Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


15.09.2022

Saúde alerta sobre a importância da prevenção ao suicídio

 

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio e por este motivo a Secretaria Municipal de Saúde ornamentou a Unidade Básica de Saúde “Solange Campanha” com cartazes sobre esse importante tema. 

 

O assunto é envolto em tabus, por isso, acredita-se que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas. As circunstâncias que conduzem a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas. 

 

Somente em Castelo, entre os meses de janeiro e agosto foram notificados 34 casos compulsórios de tentativas de suicídio. “Nossa equipe trabalha para a qualidade de vida das pessoas, para isso é preciso entender que a atenção à saúde mental é tão importante quanto à física”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov.

 

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente procurar ajuda médica de um psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.