Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


05.05.2023

PARTICIPE DA 60ª FESTA DE CORPUS CHRISTI DE CASTELO

 

Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a 60ª “Festa de Corpus Christi de Castelo”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura, vai acontecer nos dias 07 e 08 de junho. 

 

Este ano, o tema da festa será “Pão em todas as Mesas” e para a confecção dos tapetes serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

 

Além da confecção dos tapetes com mais de cinco mil metros quadrados em dois mil e duzentos metros de ruas e avenidas, a programação da festa também vai contar com missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, Missa Campal presidida pelo bispo arquidiocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, procissão com o Santíssimo Sacramento e queima de fogos. 

 

“Essa será uma festa especial, são 60 anos dos nossos tapetes! Estamos empenhados em fazer uma festa linda e inesquecível. Convido a todos para participarem desse momento de fé, arte e tradição”, ressaltou João Paulo Nali, Prefeito de Castelo. 

 

Durante o evento, os castelenses e visitantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a "Feira da Gastronomia Castelense", a “Praça de Alimentação das Entidades”, a "Praça de Alimentação das Comunidades" e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.