Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.08.2013

PREFEITO PARTICIPA DE DEBATE SOBRE COBRANÇA DE PEDÁGIO NA BR-262

 

Em defesa da duplicação da BR-262 e a não cobrança de pedágio, o Prefeito Jair Ferraço participou na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto, de uma reunião com o Senador Ricardo Ferraço em Venda Nova do Imigrante. O debate sobre as obras de duplicação da BR aconteceu no Ifes de Venda Nova e reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades de diversos municípios vizinhos e população em geral.

 

De acordo com informações do Senador Ricardo Ferraço, as obras de duplicação serão pagas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, e a previsão é de que o pedágio comece a ser cobrado logo, antes mesmo do início da obra. No planejamento, no trecho que corta o sul do Espírito Santo, haverá duas praças de pedágio. Uma em Marechal Floriano e outra no município de Brejetuba. Em cada uma delas o valor cobrado para veículos de passeio será de nove reais e setenta centavos.

 

O debate teve como tema: “Duplicação Sim, Pedágio Não!”, e durou cerca de duas horas. “Não podemos aceitar o atual modelo de concessão proposto pelo Governo Federal. As obras serão pagas com dinheiro público e teremos que pagar pedágio. Somente a nossa mobilização vai garantir o respeito aos nossos direitos”, informou o Senador Ricardo Ferraço.

 

A pedido do Senador, a Prefeitura de Castelo vai enviar um manifesto oficial para Brasília, que será entregue à Presidenta Dilma Roussef, demonstrando a preocupação com a cobrança do pedágio e os impactos que isto poderá acarretar para a população e também para a administração pública, que todos os dias possui veículos trafegando pela rodovia, e pedindo que seja revisto o projeto, já que as obras serão pagas com recursos do PAC.

 

“Fazendo uma conta rápida, pra quem usa a Rodovia 262 todos os dias vai gastar 19 reais e 40 para ir e voltar em Vitória por dia. No mês são 582 reais, e no ano isso sai a seis mil, 984 reais. É um custo muito alto e que pode ser evitado. Vamos pedir à Presidenta Dilma que realize as obras sem a cobrança, já que os recursos já estão disponíveis através do PAC, e, caso seja inevitável, que o pedágio seja cobrado depois, apenas para manutenção da BR”, disse o Prefeito Jai Ferraço.

 

Além do Senador Ricardo Ferraço e do Prefeito de Castelo, estiveram presentes no evento o Deputado Federal, Lelo Coimbra, o Deputado Estadual, Marcos Mansur, e todos os Prefeitos dos municípios do Sul do ES que utilizam a BR-262.

.


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.