Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.09.2013

Castelo Vai Sediar Etapa de Atletismo Dos Jogos Na Rede

 


Salto, corrida e arremesso. As modalidades fazem parte de mais uma etapa dos “Jogos Na Rede”, que vão acontecer no Castelão no dia 21 de setembro, das oito às 15 horas. A Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Nemer e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Bley vão participar dos jogos, que acontecem nas modalidades de Atletismo.


Para a Professora de Educação Física Janaína Lubiana Altoé, a expectativa de participar dos jogos é grande: “É a primeira vez que participo dos ‘Jogos Na Rede’. Em Castelo, vamos participar com três provas, a corrida 100, 200, 400 e 800 metros, o revezamento de quatro alunos nos 100 metros, o salto em distância e o arremesso. Temos boas expectativas, principalmente envolvendo o Atletismo, porque são provas simples e individuais que tem que ter muito preparo”, disse a Professora, que participa pela primeira vez dos jogos e vai acompanhar os alunos da Escola Emílio Nemer.


"Foi muito importante o empenho de trazer este evento para o Município de Castelo, pois este evento do Governo do Estado é um evento renomado, e importante no calendário Estadual, e agrega a nossa proposta municipal de desenvolvimento do Atletismo, já que a nossa história Castelense nessa modalidade foi muito importante para o desenvolvimento de cidadãos castelenses no passado", disse o Secretário Municipal de Esportes Henrique Frauches.


Os "Jogos Na Rede" fazem parte de uma ação esportiva e cultural voltada aos estudantes das escolas Estaduais do Ensino Médio, com objetivo de criar o hábito do esporte, dando oportunidade para a prática esportiva. Além disso, visa a formação de bons cidadãos e a ampliação e sistematização dos conhecimentos esportivos. Em 2013, mais de 17 mil alunos estão participando dos Jogos Na Rede, sendo das 11 regionais da SEDU e dos 78 municípios capixabas.





 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.