Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.09.2013

ESTRADAS DO INTERIOR RECEBEM MELHORIAS

 

No último mês, cerca de 60 quilômetros de estradas da localidade de Pedra Lisa foram reformadas pela Prefeitura de Castelo, utilizando 520 caminhões de saibro, e mais 200 de terra. Foram realizados trabalhos de nivelamento, patrolamento, ensaibramento, aterro, chegando a executar os serviços numa média de dois quilômetros por dia. Também foram construídas caixas secas e uma ponte de madeira.

.

.


"As informações dos moradores da região de Pedra Lisa, são de que esse tipo de trabalho foi realizado pela última vez em 1989. Nós fizemos o ensaibramento em toda área, sem deixar nenhum pedaço da estrada para traz. A comunidade está muito satisfeita, há oito anos não passava nem patrol naquela região", afirmou o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura, após a conclusão da reforma das estradas da localidade de Pedra Lisa.


Outra localidade onde a estrada está passando por melhorias é a região de São Pedro, onde uma ponte de madeira está sendo restaurada, com a colaboração de uma empresa de granito, que está cedendo as pedras utilizadas na reforma das cabeceiras da ponte. O prazo é de que em 30 dias a ponte fique pronta. Além disso, a Secretaria Municipal de Interior realizou o ensaibramento e patrolamento das estradas, concluído nesta sexta-feira, dia 20 de setembro. Entre as obras, foi realizada a reabertura da estrada em frente ao Campo de Futebol de São Pedro, já que não havia estacionamento quando acontecia algum evento.


"Esta ponte é importante para o transporte de leite e de pedras, e estava trazendo riscos por ser rota de caminhões pesados. Ela não tem suporte para aguentar muito peso. Os trabalhos da estrada vão dar mais facilidade no acesso para os moradores e escoamento da produção, principalmente de granito, e a abertura da área em frente ao campo traz benefícios para esse local de lazer da comunidade, já que acontecem campeonatos de bocha e futebol", informou o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura.


Na tarde de quinta-feira, dia 19 de setembro, o Prefeito de Castelo Jair Ferraço, junto com o Presidente da Câmara, Pedro Viana, o Vereador, César Casagrande, o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura e o Deputado Estadual, Pastor Marcos Mansur, acompanharam a conclusão das estradas da localidade de Pedra Lisa, no interior de Castelo.


É importante acompanhar os trabalhos das estradas de perto. Conversei com moradores e ouvi relatos de que há anos não passavam máquinas nesta região. A Prefeitura está se empenhando em fazer novas estradas e também reformar as já existentes. É nosso dever proporcionar boas condições de acesso para quem vive no campo. E ver as pessoas felizes com os resultados é muito gratificante, pois sabemos dos esforços que estamos fazendo para, com poucos recursos, atender todo o município”, disse o prefeito Jair Ferraço, após visitar a região de Pedra Lisa.


De acordo com o cronograma semanal da Secretaria Municipal de Interior, as próximas localidades que as estradas vão passar por reformas, começando já na próxima semana, são: Mundo Novo, Arapoca, Benfica, e comunidades próximas, com previsão de término para daqui há um mês.

.


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.