Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.09.2013

PREFEITURA REALIZA CURSO GRATUITO PARA TRATORISTAS

 

Com objetivo de qualificar a mão de obra de tratoristas do município, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizou um curso gratuito profissionalizante de Operadores de Trator, nos dias 19 e 20 de setembro, no Núcleo de Educação Ambiental de Castelo – NEAC,

 

.

.


A primeira etapa do curso, contou com aulas teóricas ministradas pelo Instrutor do SENAR, Hélder Peixoto. Um total de 15 pessoas de várias comunidades do município participam do Curso que tem duração total de 40 horas, entre as aulas teóricas e práticas.


Para o aluno do curso, Luciano Bento, essa é uma forma de aumentar seu leque de oportunidades. “Geralmente esses cursos são só pra quem já trabalha com máquinas na Prefeitura. Sempre quis ser tratorista e apareceu essa oportunidade, assim que eu soube do curso fiz minha inscrição para participar. As aulas estão ótimas e o Instrutor é excelente. Agora terei mais uma formação”, comentou Luciano que é Professor de Física e em breve também será Operadores de Trator.


O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Coordenador do Curso, Pedro Paiva, falou dos benefícios que esses profissionais que estão sendo qualificados vão trazer para as comunidades do município. “Vai facilitar muito a logística das máquinas da Secretária Municipal de Agricultura. Tendo pelo menos um tratorista em cada Polo Agrícola podemos adiantar os trabalhos e beneficiar o interior. É uma forma também de gerar mais empregos para quem vive no campo”, comentou o Coordenador.


A próxima etapa do Curso será a parte prática e vai acontecer durante os dias oito, nove e dez de outubro, no NEAC. Os interessados no curso devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º andar, do Centro Cultural de Castelo ou pelo telefone 3542- 8533, já que até o final deste ano mais turmas devem ser abertas.

.


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.