Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.09.2013

PARQUE DA BEIRA RIO PASSA POR REVITALIZAÇÃO

 

O Parque da Beira Rio, um dos pontos turísticos e de lazer de Castelo, está passando por transformações. Em conjunto, as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Esportes e de Meio Ambiente, desde o início do mês de setembro, têm feito um programa de revitalização desta importante área verde do município. As ações da Prefeitura, de curto e médio prazo, visam proporcionar à população mais bem estar e segurança.

 

.

.


Uma das primeiras medidas tomadas, foi a reforma do parquinho, local para a diversão das crianças, dando melhores condições aos brinquedos, evitando os riscos de acidentes em partes danificadas. O serviço foi realizado pela própria equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, e os brinquedos já estão sendo novamente utilizados com segurança pelas crianças.


Em seguida aconteceu a retirada de 60 aves silvestres, que foram levadas para um zoológico de Marechal Floriano. A operação, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama, e acompanhada por Biólogos, foi um procedimento para oferecer melhores condições para os animais, já que eles viviam em um ambiente que não reproduzia o habitat natural, com inúmeras movimentações inadequadas para a tranquilidade dos bichos. Além disso, outro fator agravante é de que o Zooparque possuía diversas pendências nos órgãos ambientais para funcionamento ideal como abrigo de animais, inviáveis de serem cumpridas pela administração.


Eduardo Zanúncio, Secretário Municipal de Serviços Urbanos, explica a necessidade das obras de revitalização do local: “Estamos reestruturando o Parque Beira Rio, visando mais qualidade para as pessoas que frequentam aquela área. A lagoa tem infiltrações que serão consertadas. Para isso, vamos apenas esvaziá-la, promovendo um dia de pesca com a comunidade, liberando a lagoa para reforma e depois enchê-la novamente e assim conseguimos trocar a água da lagoa. Faremos também a reforma da pista onde o pessoal caminha, que sofreu alguns danos devido à essa infiltração. Já fizemos a poda das árvores, e depois de toda essa reestruturação vamos continuar fazendo a manutenção do Parque”, disse o Secretário, informando ainda que agora a gerência do Parque é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.


Outra obra que será realizada na Beira Rio é a instalação do Campo Bom de Bola II, através da Secretaria Municipal de Esportes, que fez o pedido ao Governo do Estado. O modelo desse campo soçaite, projetado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e que deve ser construído até o fim do ano, é diferente do que já existe próximo ao Tiro de Guerra em Castelo, também construído pelo Estado.


O novo campo será mais moderno e com medidas oficiais, seguindo os padrões da Confederação 7 Society, o que torna o campo profissional, possibilitando a realização de competições de nível nacional. O campo terá uma dimensão de 31,5 x 49 metros quadrados (antes era de 27 x 47 metros quadrados), possibilitando um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores. O custo será de quase 315 mil reais. Um investimento que não é apenas financeiro, mas também promovendo a saúde, a inclusão social e o bem-estar da população.


Nosso objetivo é fazer com que a Beira Rio volte a ser o local de lazer dos castelenses, e também poder realizar eventos no local. O Parque é importante para o lazer da família castelense, não somente pelo esporte, mas também para o encontro dos moradores. Entendemos que hoje em dia existem poucas áreas de lazer para atender a essas demandas, e acreditamos também que a família é a base de tudo, e para sairmos da teoria e entrarmos na prática direta da convivência familiar, percebemos que a Beira Rio é o lugar perfeito”, concluiu o Secretário de Esportes, Henrique Frauches.

.

.

.

.


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.