Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.09.2013

Fim de Semana de Esportes em Castelo

 


Jogos de Futebol, Xadrez e Atletismo movimentaram o final de semana no esporte Castelense. Durante todo o último sábado, dia 21 de setembro, o futebol tomou conta do Comercial Esporte Clube. Foram os jogos da 37ª Copa A Gazetinha, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. As equipes de Castelo enfrentaram as equipes do Itabirense. Os jogos foram organizados pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes.

 

Na primeira partida da Copa A Gazetinha, a equipe sub 11 de Castelo venceu por WO a equipe do Itabirense. No segundo jogo do dia, da sub 13, o jogo terminou em empate de 0 a 0. E pra fechar a rodada, a última partida, da categoria sub 15, a equipe do Itabirense venceu por 2 a 1 a equipe do Castelo. Ao todo, mais de 60 crianças e adolescentes participaram. Eles fazem parte do Projeto Futebol da Secretaria Municipal de Esportes.


Caliel Santos de Oliveira, da equipe do Itabirense, falou sobre a dificuldade do jogo: "O jogo foi muito pesado. Além disso, o nosso goleiro acabou tomando um gol bobo, mas no fim o jogo acabou ficando equilibrado", disse Caliel, lateral esquerdo na Categoria Infantil.


Das oito da manhã às três da tarde, no Castelão, o Atletismo foi a modalidade esportiva de destaque. Salto, corrida e arremesso, fizeram parte dos "Jogos na Rede", que são parte de uma ação esportiva e cultural voltada aos estudantes das escolas Estaduais do Ensino Médio. A Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Nemer ganou oito medalhas, sendo duas de Ouro, cinco de Prata e uma de Bronze.


Outra etapa dos "Jogos na Rede" aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Bley, na modalidade Xadrez. Na competição, os alunos do João Bley, conseguiram uma medalha de Prata.


O Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, acompanhou a disputa do Atletismo de perto, e entregou parte das medalhas aos campeões: "Parabenizo aos alunos pelo sucesso no esporte e aos professores que se dedicaram para que acontecesse um evento tão bonito e de tamanha importância para o esporte. Esperamos ver essas modalidades crescerem a cada dia em nosso município", disse o Prefeito.


"Este evento foi importantíssimo para Castelo, visando o desenvolvimento dessas duas modalidades, xadrez e atletismo, pois tivemos atletas castelenses participando com bons resultados, e isso nos incentiva a estar promovendo os Jogos Olímpicos no Município, e com certeza o atletismo será o foco principal. Parabenizo os alunos e professores que se empenharam no evento, já que a Escola Emílio Nemer foi Campeã Geral Feminino do Atletismo", informou o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, satisfeito por Castelo sediar parte dos "Jogos na Rede".


Na Copa A Gazetinha, as três equipes continuam classificadas, sendo que a sub 13 é a primeira colocada e por isso vai direto para a Final. Os jogos vão acontecer em data e local ainda a serem definidos. Já os "Jogos na Rede", onde mais de 17 mil alunos participam em 2013, a previsão é de que o evento aconteça novamente no próximo ano.









 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.