Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.09.2013

SÁBADO TEM “CASTELO AÇÃO DE CIDADANIA”

 

O próximo sábado, dia 28 de setembro, a partir das oito horas da manhã, até às cinco da tarde, a Escola Madalena Pisa, localizada no Bairro Vila Isabel em Castelo, vai sediar uma grande ação de cidadania, com fornecimento gratuito de vários documentos e serviços. O evento, denominado “Castelo Ação de Cidadania” é uma realização da Prefeitura de Castelo juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, Cartão do SUS e Cadastro Único, serão os documentos ofertados em primeira ou segunda via gratuitamente. Além disso, serão oferecidos serviços de Inscrição do Segurado Especial – INSS, Orientação Jurídica, Ministério Público, Vacinação para Adultos, Aferição de Pressão Arterial, Orientação em Saúde, Aulas de Pilates, Corte de Cabelo, Maquiagem, Oficinas de Leitura, Distribuição de Mudas de Árvores, Jogos, Artes, Teatro e Dança. Dança Zumba e um sanfoneiro, também prometem agitar o sábado dedicado à cidadania.


Em Castelo serão atendidos moradores de 62 comunidades rurais e também moradores da cidade. A Prefeitura vai disponibilizar ônibus gratuitos, com saída às sete horas da manhã, passando por todas as localidades, facilitando assim o acesso de todos que vivem no campo. O atendimento na parte da manhã será dedicado aos moradores da zona rural e a partir das 13 horas, disponibilizado para quem vive na cidade.


O objetivo do mutirão é atingir principalmente as trabalhadoras rurais. “O foco maior é nas mulheres porque elas geralmente que cuidam de toda a documentação dos demais membros da casa e são as mais atarefadas, que geralmente têm menos tempo de vir até a cidade nos dias úteis para cuidar de documentação”, informou a Coordenadora do Programa de Documentação do Incra, Joana D’Arck dos Reis.


Cerca de 300 voluntários vão trabalhar no “Castelo Ação de Cidadania”. “Vai ser um dia muito importante para nosso município, principalmente para quem mora na zona rural. Nosso objetivo é proporcionar a todos os munícipes uma oportunidade de em apenas um dia conseguir vários documentos e serviços gratuitamente. Vamos disponibilizar ônibus para todas as comunidades e também aqui dentro da cidade para facilitar o acesso aos serviços. Vamos contar com a colaboração de muitos voluntários que vão dedicar parte do dia para atender a quem precisa, por isso denominamos de ‘Castelo Ação de Cidadania’ este evento que promete ser um marco para a administração do município juntamente com o nosso Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, concluiu o Prefeito Jair Ferraço.

.


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.