Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.09.2013

Dia do Coração é Comemorado em Castelo

 

Com objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos das doenças cardíacas, uma das principais causas de morte no mundo, a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma “Caminhada em Comemoração ao Dia Mundial do Coração”, que saiu da Praça Três Irmãos, Centro de Castelo, e foi até o Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho - “Castelão”, na tarde de terça-feira, dia 26 de setembro.


Antes da saída da “Caminhada”, ainda na Praça Três Irmãos, os participantes fizeram uma aula de alongamento com o Professor de Educação Física, Wagner Rabelo, e em seguida, a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado, alertou sobre os cuidados que devemos ter com esse órgão vital, o coração. “Precisamos despertar nas pessoas a importância dos hábitos saudáveis e da qualidade de vida, da alimentação correta e da atividade física no nosso dia a dia. Cuidar da nossa saúde e do nosso coração é essencial para vivermos mais e melhor”, disse a Secretária para os participantes.


Para o estudante, Rafael Tedesco, essa é uma iniciativa muito importante. “A Secretaria de Saúde está fazendo o papel dela, incentivando e orientando a população. Acho uma iniciativa de extrema importância, pois muita gente não tem acesso a informação e não sabe como se cuidar para ter uma qualidade de vida melhor”, falou Rafael, enquanto acompanhava a caminhada.


Cerca de 100 pessoas participaram do evento que teve duração de quase duas horas. Entre o público estiveram presentes médicos, nutricionistas, enfermeiras e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 



 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.