Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


01.10.2013

Servidores Públicos Trabalham com Segurança

 

Máscaras descartáveis, óculos, protetores auriculares, luvas, bonés, botinas, botas de pvc, capacetes com protetor facial e de segurança, cremes para proteção solar e capas de chuva são alguns dos Equipamentos de Proteção Individual, os chamados EPI’s, usados pelos servidores da Prefeitura de Castelo para garantir a proteção dos trabalhadores de riscos de acidentes.

 

A utilização destes equipamentos é obrigatória, mesmo que alguns causem certo incômodo inicial para o trabalhador. “É importante que os servidores tenham a consciência de que se pode prevenir acidentes, mas é necessário que utilizem esses equipamentos para minimizar os riscos durante suas atividades laborais”, informou o Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Marck Cesar Tavares Louzada, que elaborou juntamente com o Setor de Comunicação, os uniformes para as Secretarias Municipais de Obras, de Saúde, de Serviços Urbanos, de Interior, de Meio Ambiente e de Agricultura.

 

Os Uniformes também são armas importantes para quem trabalha em locais que ofereçam riscos. Por isso, as Secretarias possuem uniformes próprios para cada setor, nas versões masculinas e femininas, e todos possuem o logotipo da atual gestão, com a bandeira do município de Castelo. Algumas roupas possuem faixas reflexivas nas mangas das camisas e pernas das calças, que ajudam na visualização do trabalhador em locais de fluxo de veículos.


Na Secretaria Municipal de Obras, são utilizadas camisas gola polo, na cor azul claro, calças e bermudas jeans, e coletes para os fiscais. Para os funcionários da Saúde, foram escolhidas camisas brancas para quem trabalha na recepção e azul marinho para os servidores que atuam na limpeza e higienização. No Serviços Urbanos, os uniformes são camisas gola careca azul marinho e calças em micro fibra.


Já os trabalhadores da Secretaria de Interior, as camisas são azul marinho, calças e bermudas jeans. No Meio Ambiente os servidores trabalham com camisas polo, na cor branca com detalhes verdes, calças jeans e coletes cinza. Na Secretaria de Agricultura, as camisas são gola polo azul claro com detalhes azul escuro e calças jeans.

 


 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.