Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


01.10.2013

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA MOVIMENTA MÊS DE OUTUBRO

 

Panfletagem, caminhada, dança, mutirão, atrações para as crianças e palestras. Tudo isso faz parte da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, “Outubro Rosa”, que acontece em Castelo entre os dias cinco e 31 de outubro.

 

A campanha, direcionada às mulheres, começou em 1990, em Nova York, durante a primeira Corrida pela Cura. Desde então é promovida anualmente em todo o mundo. Em 1997 as entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, passaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama, e o mês de outubro foi escolhido para as ações.

 

O movimento popular “Outubro Rosa”, comemorado em todo o mundo, tem um nome que remete a cor do laço rosa simbolizando a luta contra o câncer de mama e estimulando a participação de todos neste movimento. Este ano a programação em Castelo foi feita pela APEC juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, unindo ideias e propiciando maiores possibilidades de ofertar ações de prevenção à população.

 

A APEC aderiu ao movimento em 2011 e desde então tem realizado ações para mobilizar a população de Castelo na prevenção do câncer de mama e outros tipos de câncer. Buscamos parceiros na realização das ações, visando envolver a sociedade castelense em prol desta causa. A prevenção de câncer não compete somente aos órgãos públicos, mas também a toda sociedade, independente da classe social, raça, cor e sexo a doença ocorre, e com medidas de prevenção e diagnóstico precoce, bons resultados podem ser alcançados”, disse a Presidente da APEC, Deonisia Araci Nicoli Rosa.

 

Confira a Programação da Campanha Outubro Rosa em Castelo e participe!

 

Sexta-Feira – dia 04 - 19 horas - Durante a Noite da Amizade, acontecerá a “Noite Rosa” - Organização: APEC.

 

Sábado - dia 05 - das sete ás 11 horas - na Praça 3 Irmãos - Panfletagem, divulgação das ações e atrações para as crianças - Organização: APEC.

 

Quinta-feira - dia 10 - 17 horas - Concentração Praça 3 Irmãos – “Caminhada Rosa” até o Castelão com Dança Zumba com o Professor Wagner Rabelo, do Ativa Castelo- Organização: SEMUS.

 

Sábado - dia 19 - 8 horas – “Dia D” no CIAM - Mutirão de preventivo e mamografia, consultas e dia de beleza - Organização: SEMUS.

 

Quarta-Feira - dia 30 – 18h30m - Mesa Redonda - Centro Comunitário, com sorteio de brindes - Organização: APEC.

 

.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.