Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


06.12.2013

Apresentações Marcam Encerramento das Atividades da “Fábrica de Cultura” em 2013

 

O Centro Cultural ficou lotado durante o encerramento das atividades da “Fábrica de Cultura” do ano de 2013. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira, cinco de dezembro, transferido da Praça Três Irmãos para o Centro Cultural e Turístico de Castelo devido à chuva, e contou com a presença do Vice-Prefeito Eutemar Venturim, acompanhado de sua esposa Fernanda, do Secretário Municipal de Turismo e Cultura Marcos Lopes e de um público aproximado de 300 pessoas, que lotou o Centro Cultural e Turístico de Castelo.

 

Iniciando as apresentações da noite, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Marcos Lopes, agradeceu a presença de todos e justificou a mudança do local do evento, que seria realizado na Praça Três Irmãos: “Preparamos esta noite linda e no improviso viemos para o Centro Cultural. Não importa onde, comemoramos hoje o encerramento do primeiro ano da ‘Fábrica de Cultura’, com muito carinho, onde mantivemos estas crianças e jovens envolvidos com a cultura. Agradeço à presença do Vice-Prefeito e esposa, dos nossos professores e de todos que estão presentes aqui hoje”, disse o Secretário.

 

Em seguida, a primeira apresentação da noite, da Banda Lira Castelense, tirou muitos aplausos do público, com as músicas “Éxodus”, “Fiesta de Los Bravos”, o Pout Pourri “Ai se eu te pego” e “Assim você mata o papai”. Dando continuidade às festividades da noite, uma apresentação da dança “Barbie Girl”, ensaiada pelo professor Celso Vitor Mamedes. Logo após, a apresentação das esquetes “O sonho de Dorotéia” e “O aniversário de Narizinho”, escritas pelos próprios alunos do professor Denis Ramos.  

Lucineia Vaneli Cola, Comerciante, mãe da pequena Clara de sete anos, que se apresentou durante uma das danças, encontrou no Projeto “Fábrica de Cultura” uma ocupação para as tardes da filha, que estuda pela manhã: “Achei tudo muito interessante, as crianças não têm o que fazer depois das escola, só ficam no computador, com as aulas elas são incentivadas a participar, gostei dos teatros, das danças, de tudo”, disse Lucinéia.  

 

A quarta apresentação da noite foi a dança, “Super Bass”, e em seguida, duas esquetes: “A Princesa perdida” e “O conto de fadas que se tornou real”. Para fechar a noite com muita animação, José Marcos Thezolin, o “Marcão”, deu um show de sanfona, e em seguida aconteceu a apresentação da esquete “Ra-tim-bum Para-tim-bum”, que venceu como melhor esquete. “É uma oportunidade, um incentivo para os alunos. As aulas são boas porque as pessoas ficam focadas em televisão, celular, computador, e a dança, a música tiram as pessoas de casa e incentivam quem participa e os familiares, a intenção nem é de ser um profissional, mas tirar as pessoas das drogas e dos pensamentos ruins”, disse José Marcos Thezolin, o “Marcão”.

 

A "Fábrica de Cultura" é um Projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lançado no dia dez de julho no Teatro Municipal, e envolve oficinas de música, como a Banda Lira Castelense, e as aulas de sanfona, oficina de artesanato e de dança, e vem espalhando a magia da arte, além de fortalecer a cultura de Castelo entre crianças, adolescentes e adultos de toda a cidade. Mais de 200 alunos, orientados por cinco instrutores, recebem aulas de segunda a quinta-feira, em diversos horários. Maiores informações pelo telefone 3542-6300. 

 

Confira a Premiação:

 

Troféu de Melhor Atriz Coadjuvante Categoria Até 11 Anos: Joice Zanelato

Troféu de Melhor Ator Coadjuvante Categoria Até 11 Anos: Guilherme Vitorazi

Troféu de Melhor Atriz Coadjuvante Categoria Acima de 12 Anos: Fabíola dos Santos

Troféu de Melhor Ator Coadjuvante Categoria Acima de 12 Anos:: Leonardo de Assis

Troféu de Melhor Atriz Categoria Até 11 Anos: Bárbara Sandes Frandoloso

Troféu de Melhor Ator Categoria Até 11 Anos: Pedro de Assis

Troféu de Melhor Atriz Categoria Acima de 12 Anos: Laysa Rodrigues

Troféu de Melhor Ator Categoria Acima de 12 Anos:: João Paulo de Castro

Troféu de Revelação do Festival: Elaine Crevelari de Souza

Troféu de Melhor Esquete: Ra-tim-bum Para-tim-bum

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.