Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


06.12.2013

Encerramento do “Campeões de Futuro” Emociona Pais e Filhos

 

Orgulho e emoção tomaram conta da arquibancada do Estádio Emílio Nemer, que estava cheia de pais, na noite desta quinta-feira, dia cinco de dezembro. No fim da tarde as 250 crianças, entre meninos e meninas do Projeto "Campeões de Futuro" encerraram as atividades de 2013, com um show de bola, que deixou os pais orgulhosos.

 

"Com certeza foram os jogos mais emocionantes que eu vi neste ano, mais de 150 pais na arquibancada do Castelo, gritando, incentivando seus filhos. E estou declarando não apenas como Secretário, mas como pai que viu pela primeira vez o filho ser campeão e com certeza todas as crianças que participaram foram vencedoras. Parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, os Professores e os pais pelo Projeto", disse o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches. 

 

Antes da partida final começar, as meninas do Projeto fizeram uma pequena apresentação, junto com os meninos. No primeiro jogo, o São Paulo e o Cruzeiro empataram em 2 a 2, e na disputa de pênaltis, o São Paulo venceu por 3 a 0. Em seguida foi a vez do Chelsea enfrentar o PSG. A partida também terminou em um empate de 2 a 2, e devido à forte chuva não houve cobrança dos pênaltis, dando título de Campeão para as duas equipes. As crianças estavam emocionadas em saber que os trabalhos deste ano encerraram. Algumas até deixaram escorrer algumas lágrimas abraçando os colegas.

 

Rosilene Mion Baptista, mãe do pequeno Davi de sete anos, viu o Projeto como um momento de união entre os pais e as crianças: "O Projeto é muito bom, onde as crianças levaram os pais para dar apoio, é um momento onde participamos junto com eles. Espero que no ano que vem continue", disse a empresária Rosilene na companhia do filho. 

 

O pequeno Davi também disse que ficou muito feliz com os jogos: "Foi legal porque todo mundo ganhou medalha, gostei desse projeto. Vou querer continuar no ano que vem. É bom que todo mundo participa, cada dia a gente pode fazer algo diferente no jogo", disse o pequeno jogador Davi Mion Baptista, de sete anos.        

 

Alessando Melo Barbiero, o Professor de Educação Física que Coordena o Projeto, ficou satisfeito com tamanho sucesso: "O encerramento do Campeões de Futuro foi um acontecimento e contou com a participação maciça dos pais, que vieram em grande número para prestigiar os jogos, do Secretário Municipal de Esportes, das crianças, todos ficaram muito satisfeitos, todos os participantes ganharam medalhas como forma de incentivá-los", informou o Professor. 

 

Saiba mais sobre o Projeto: 
 
Ao todo são cerca de 250 crianças que participam do projeto, entre meninos e meninas. Os meninos, na categoria de seis a dez anos e as meninas, na categoria entre oito e 11 anos. "Campeões de Futuro" é um Projeto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e em Castelo é Coordenado pelo Professor Alessandro Melo Barbiero, o "Chacrinha", com o apoio dos Professores Alex Predruzzi, o “Leleco”, e do Professor Paulo Rocha, envolvendo os fundamentos básicos do esporte, e despertando a importância da responsabilidade, disciplina, espírito de grupo e cooperação. 
 
 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.