Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.12.2013

Agricultura Divulga os Vencedores do “7° Concurso de Qualidade do Café de Castelo” em Noite Festiva

 

Um jantar festivo para 400 pessoas, com presença de autoridades municipais e estaduais e muita emoção durante a divulgação dos cafeicultores vencedores. Foi nesse clima que a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER anunciaram os vencedores do “7º Concurso de Qualidade do Café de Castelo”, na noite de sexta-feira, dia 13 de dezembro, no Comercial Spot Club.

 Foram 12 cafeicultores premiados, sendo seis da categoria arábica e seis da categoria conilon, três do tipo natural e três do tipo descascado, que receberam uma premiação em dinheiro, que variou de quatro mil a 800 reais, um troféu personalizado e a comercialização de um lote de dez sacas de café por um valor superior ao de mercado.

 Durante a solenidade de premiação também foram entregues certificados para os sete degustadores que participaram das etapas de classificação dos cafés e de “Honra ao Mérito” para dois cafeicultores da região da Bateia, que tiveram destaque no cenário nacional e estadual. Marcos Antônio Nalli, que ficou em 14º lugar no “Cup of Excellence”, concurso realizado pela "Associação Brasileira de Cafés Especiais - BSCA", que seleciona os melhores cafés especiais do país e Valdeir Dalcin Tomazini, que foi contemplado com o "Premio de Qualidade Cafuso UCC", com o melhor café especial do Estado.

 Para o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, esse é um momento muito especial para a cafeicultura do município. “ Tivemos os melhores cafés do Estado e o 14º do país. Resultado de muito trabalho, dedicação, incentivo e investimentos rurais”, disse o Prefeito, que também agradeceu aos cafeicultores, parceiros e realizadores do concurso.

 A Cafeicultora da Comunidade da Bateia, Márcia Tomazini Nalli, foi vencedora do primeiro lugar na categoria arábica e disse estar muito feliz. “É um reconhecimento do nosso trabalho. Um trabalho que é  feito com muito carinho e dedicação. Estou muito satisfeita”, disse a cafeicultora.

 O Concurso teve 139 cafés inscritos, 94 da categoria arábica e 45 da categoria conilon, que passaram por duas etapas de degustação e classificação durante os meses de novembro e dezembro. Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Vice,  Eutemar Venturim, o Deputado Estadual, Glauber Coelho, o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, Vereadores Municipais e o Presidente do Incaper, Evair Viera de Melo.

O evento que já está consolidado no calendário do município contou com a parceria da Caixa Econômica Federal, do Centro do Comércio de Café de Vitória, do Banestes, da Câmara Municipal de Castelo, da Bourbon Specialty Cofees e da Prove Café de Venda Nova do Imigrante.

Conheça os vencedores do “7º Concurso de Qualidade do Café de Castelo”:

 

Categoria Arábica

1º Lugar: Márcia Tomazini Nalli

2º Lugar: Sergio Murilo Nalli

3º Lugar: José Leandro Romão

4º Lugar: Fabiano Tomazini Nalli

5º Lugar: Maria Aparecida Pin Modolo Nali

6º Lugar: Waldeir Tomazini

 

Categoria Conilon (Natural)

1º Lugar: Marciano Valani

2º Lugar: Pedro Euzébio Fioreze

3º Lugar: Alex Giorio Vetorazi

 

Categoria Conilon (Cereja Descascado)

1º Lugar: Franscisco Fim

2º Lugar: Arlindo Tiengo

3º Lugar: Pedro Fim

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.