Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


21.01.2014

Idosos Participam de Tarde de Pescaria

 

Com o objetivo de realizar a despesca do lago da área de lazer da Beira Rio, no Bairro Independência, a Prefeitura de Castelo, em parceria com a Instituição de Longa Permanência Para Idosos Vila Feliz “Antônio Sérgio de Tassis” e com a colaboração da Polícia Militar, promoveram uma tarde de pescaria para 15 idosos moradores da instituição. Durante cerca de duas horas os vovôs e vovós conseguiram pescar 23 quilos de peixes.
 
O evento que aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, foi o primeiro de 2014 com o objetivo de retirar os peixes do lago para o esvaziamento. “Nos próximos meses teremos que esvaziar o lago para efetuar o conserto dele, pois está com diversos vazamentos e infiltrações que estão interferindo inclusive na pista de caminhada. Vamos agendar com as demais instituições do município para doar todos os peixes. Mas já adiantamos que depois iremos encher novamente e colocar mais peixes”, informou o Secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Zanúncio Gonçalves.
 
A pesca rendeu muita diversão e aconteceu sob a supervisão da Equipe Técnica da instituição que cuida de idosos, composta por Assistente Social, Fisioterapeuta, Enfermeiras, Cuidadores, Técnicos de Enfermagem e Motorista, além de um funcionário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
 
Os peixes, da espécie tilápia, já estão sendo utilizados na alimentação dos idosos. A nutricionista do asilo, Maria Paula Caretta Tessaro, falou sobre a importância do consumo de peixes: “O consumo de peixe é muito importante para a saúde de pessoas de qualquer idade, principalmente dos idosos, já que contém vitaminas, ácidos graxos essenciais, baixo teor de gordura, além de muitos outros benefícios”, explicou o nutricionista, contando que a tilápia já está fazendo parte do cardápio preparado para eles.
 
Mariana Scolforo Louzada, Assistente Social que acompanhou a pescaria, falou sobre o prazer de proporcionar um momento de lazer para os idosos: “Pensamos em ocupar o tempo livre dos idosos, principalmente neste período de férias, quando a maioria das atividades que eles participam estão suspensas. As atividades externas possibilitam aos idosos a oportunidade de interação com a comunidade, recreação, lazer e aprendizado. Até mesmo os idosos que tem alguma limitação, como a deficiência visual, participaram”, disse Mariana.
 
O próximo evento de lazer para os idosos do Asilo Vila Feliz, será uma atividade na Gruta do Limoeiro, com piquenique e visita à gruta, em uma data que ainda será agendada. 
 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.