Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.01.2014

Estrela do Norte Vai Ganhar Telefonia Móvel e Internet 3G

 

O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, e o Vice, Eutemar Venturim, estiveram no distrito de Estrela do Norte, na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, para assinatura da ordem de serviço para implantação da telefonia móvel rural e internet 3G. A cerimônia aconteceu na praça do distrito e contou com a presença de muitos moradores e também do Deputado Federal Paulo Folleto, dos Deputados Estaduais, Glauber Coelho e Rodrigo Coelho, além de Secretários de Estado, do Presidente da Câmara, Pedro Viana, e Vereadores castelenses.
 
 
O investimento de telefonia móvel e Internet 3G, no valor de 300 mil reais, será realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – SEAG, através do Programa “Comunicação no Campo”. As instalações dos equipamentos já foram autorizadas e a previsão é que até julho deste ano o serviço seja concluído pela operadora Vivo, que foi a empresa vencedora da licitação.
 
“É uma alegria voltar ao distrito de Estrela do Norte como Governador do Estado, pois estive aqui diversas vezes desde o início da minha trajetória política. Trazer serviços de telefonia móvel e internet 3G significa conectá-los com o mundo. Oferecer oportunidade ao campo é desenvolver de forma equilibrada o Espírito Santo, e este é o nosso objetivo. Este serviço foi implantado inicialmente em dez distritos do Estado, deu certo, e por isso estamos agora contratando para mais 71 distritos”, afirmou o Governador Renato Casagrande.
 
Na ocasião, o Governador também assinou a contratação dos serviços de seis máquinas e equipamentos agrícolas para a recuperação das estradas rurais do município que foram afetadas pelas fortes chuvas do mês de dezembro de 2013. Com relação à estrada que liga Aracuí até Estela do Norte, Casagrande garantiu que o Departamento de Estradas e Rodagens – DER, fará uma operação tapa buracos e disse ainda que já solicitou ao órgão que faça um projeto de um novo asfalto, uma rodovia estadual, já que o fluxo de veículos, principalmente de cargas aumentou muito na região e não comporta mais esse tipo de estrada do programa “Caminhos do Campo”.
 
O Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, falou da importância da internet no meio rural. “O objetivo é trazer para as comunidades do interior a mesma oportunidade de quem mora nas cidades, ofertando mais acesso à informação e qualidade de vida para todos”, comentou Jair que na oportunidade também agradeceu ao Governador o repasse das máquinas para recuperação das estradas rurais. O Prefeito aproveitou para informar aos moradores que existem vários projetos em andamento para beneficiar a comunidade, entre eles, o de melhoria da praça, do campo de futebol, o pedido junto ao DER para tapar os buracos da estrada e também a avaliação da viabilidade de implementar novamente o escritório do Incaper no distrito.
 
Para a moradora do Distrito de Estrela do Norte, Terezinha Valane, esse é um grande presente. “Tenho um filho que estuda no Rio de Janeiro e agora vou poder me comunicar mais com ele. É um sonho pra mim conseguir falar com ele todos os dias”, comentou a agricultora aposentada que vive preocupada com o filho por causa da falta de comunicação.
 
Aos 79 anos, o aposentado Vergílio Colodeti fez questão de comparecer ao evento nesta manhã de segunda-feira. Ao fim da fala do Governador ele se emocionou e disse: “É uma honra pra gente receber um Governador aqui, ainda mais ele sendo castelense, e a gente vendo que ele está conduzindo tão bem os trabalhos. As coisas estão evoluindo. Antes a gente andava a cavalo, depois de bicicleta e agora tem carro. Acho que a internet vai ajudar muito a gente aqui na roça pra tudo”.
 
Além de Estrela do Norte, o Distrito de Limoeiro também vai receber em breve os serviços de telefonia móvel e internet 3G. De acordo com anúncio do Governador Renato Casagrande, a operadora Vivo, empresa ganhadora da licitação, já está concluindo o levantamento técnico para a instalação dos serviços naquela outra região.
 
 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.