Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


28.01.2014

Começa Convocação de Professores Para o Ano Letivo de 2014

 

Começou a convocação e escolha de cadeiras de cerca de 600 professores que vão trabalhar na Rede Municipal de Ensino durante o ano de 2014, sendo aproximadamente 320 efetivos e 280 Dts. A Lotação Provisória, que é uma localização para o ano em curso, está sendo realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Gomes. Nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, durante toda a manhã foi realizada a lotação dos Pedagogos, Supervisores e Orientadores, seguido de Professores Multifuncionais, que vão lecionar da Educação Infantil ao Quinto Ano.

 

 

Os trabalhos começaram na segunda-feira, dia 27, quando aconteceu a lotação com os Professores Especialistas, que atuam nas áreas de Educação Física, Inglês, Geografia, História, Ciências, Matemática, Português e Artes.

 

As Professoras Míria Marques, Eliane Mara Nascimento e Gertrudes Laquini Vettorazzi falaram satisfeitas sobre a Lotação Provisória. As três concordam que a lotação vai facilitar para todos os profissionais da área, porque é a oportunidade de lotar suas cadeiras em outros locais sem perder os direitos. Elas ainda enfatizaram a vantagem de poder escolher trabalhar em escolas mais próximas das casas delas.

 

Além da Lotação Provisória, a partir das 14 horas desta terça-feira, dia 28, vai acontecer ainda a Extensão de Carga Horária, onde os Professores poderão pegar carga horária de até 19 horas, além do vínculo efetivo de 25 horas semanais. A Extensão da Carga Horária pode ser válida por até um ano.

 

Escolha de Dts

 

Já a escolha dos Professores Dts, começa na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, a partir das sete e meia da manhã, com a escolha dos professores Multifuncionais, que vão atuar da Educação Infantil ao Quinto Ano. Na parte da tarde, a partir das 13 horas e 30 minutos, será a vez da escolha dos Pedagogos, que trabalharão como Supervisores e Orientadores.

 

No dia 31 de janeiro, sexta-feira, a partir das sete e meia da manhã os Professores Especialistas vão poder escolher suas cadeiras, onde vão atuar nas áreas de Educação Física, Inglês, Geografia, História, Ciências, Matemática, Português e Artes. A Escolha vai acontecer na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Madalena Pisa.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a carga horária dos professores Dts vai ser de 25 horas semanais, com salários iguais aos salários iniciais dos professores efetivos, com direito à vale feira, vale mais, participação na formação continuada e bônus.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.