Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.01.2014

Terça-Feira é Dia de Volta às Aulas

 

Os mais de 5.600 alunos das 23 Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Castelo voltarão às salas de aula no próximo dia quatro, terça-feira, acompanhando o calendário das escolas do Governo do Estado. Professores, coordenadores e pedagogos iniciam as atividades um dia antes, na segunda-feira, quando será realizada uma reunião de planejamento geral para o ano letivo de 2014.

 
“No dia três de fevereiro, segunda-feira, cada escola vai fazer uma reunião de planejamento com os professores chamada 'Jornada de Planejamento Pedagógico', onde serão discutidos assuntos sobre o ano letivo, esclarecendo todas as dúvidas. Será também o momento de escolher as datas das reuniões para o fechamento completo do calendário escolar. Desejo a todos os profissionais e alunos um ano de muito sucesso”, disse a Secretária Municipal de Educação, Devani Sossai Nicoli.
 
 
Devido à Copa do Mundo, o calendário escolar de 2014 vai passar por algumas alterações. As aulas na rede Pública Municipal terão início no mesmo dia das aulas da Rede Estadual, as férias do meio do ano serão entre os dias sete e 13 de julho, e a previsão de término é para o dia 19 de dezembro, totalizando 202 dias letivos. O calendário completo do ano letivo de 2014 para a Rede Pública Municipal só será divulgado no início da segunda semana de aula, a partir do dia dez de fevereiro. 
 
 
O período de matrículas já se encerrou. Porém, para quem perdeu o prazo, as matrículas ainda podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, na escola mais próxima, das sete às 11 horas e 30 minutos. É necessário portar comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento, cópia do cartão de vacina, e em caso de aluno vindo de outra escola, a transferência também deve ser apresentada no ato da matrícula. Os alunos serão matriculados conforme houver disponibilidade de vagas.
 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.