Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.01.2014

Quinta e Sexta de Escolha de Dts

 

A manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, movimentou a quadra da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Madalena Pisa, onde a Secretaria Municipal de Educação promoveu a escolha dos DTs, professores em Designação Temporária. Somente na parte da manhã, das 7h30m até o meio dia, cerca de 55 professores escolheram seus locais de atuação para o ano letivo de 2014 na Rede Pública Municipal de Ensino.

 

São os chamados professores Multifuncionais, que vão atuar da educação infantil ao quinto ano, como Cristina Márcia Bicalho, que mora no Bairro Centro e conseguiu uma vaga mais próxima de casa: "Consegui uma vaga melhor, mais perto da minha casa, além de trabalhar neste ano com educação infantil, que gosto muito, porque acho que eles são mais carinhosos", disse a professora, que atuou em 2013 na EMEIEF "Colmar Rocha", no Bairro Garage, e em 2014 vai trabalhar na EMEIEF "Antônio Teixeira de Melo", no Bairro Niterói.

 

Ao todo, são 280 professores, que estão participando nesta quinta e sexta-feiras, dias 30 e 31 de janeiro, da escolha das cadeiras. Neste primeiro dia, na parte da tarde, a escolha é dos Pedagogos, que vão atuar como Supervisores e Orientadores nas 23 escolas municipais de Castelo.

 

“Todos os anos a gente fica ansiosa por este dia. É uma expectativa boa de escolher com quais crianças e onde vamos poder atuar, desenvolver nossos conhecimentos. Trabalhar com crianças não é apenas ensinar, também aprendemos muito diariamente com elas”, disse a professora Renata Bellotti Vargas, que escolheu uma vaga na EMEF “Esplanada do Castelo”. 

 

No segundo dia de escolha, dia 31 de janeiro, sexta-feira, a partir das sete e meia da manhã os Professores Especialistas vão poder escolher suas cadeiras, para atuar nas áreas de Educação Física, Inglês, Geografia, História, Ciências, Matemática, Português e Artes.

 

“Nos dias 27 e 28 fizemos a Lotação dos professores efetivos e agora é a vez da escolha dos Dts. Estes professores já estão inscritos e classificados neste processo. O contrato será de até onze meses, e temos professores também de fora do município inscritos”, informou a Secretária Municipal de Educação Devani Sossai Nicoli.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a carga horária dos professores DTs vai ser de 25 horas semanais, com salários iguais aos salários iniciais dos professores efetivos, com direito à vale feira, vale mais, participação na formação continuada e bônus. Ao todo, serão cerca de 600 professores trabalhando na Rede Municipal em 2014, sendo cerca de 320 efetivos e 280 DTs.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.