Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.02.2014

Ruas e Avenidas Recebem Sinalização

 

 

Com objetivo de oferecer mais segurança no trânsito para motoristas e pedestres o Departamento de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES), começou esta semana a implantar nova sinalização viária horizontal e vertical em 23 ruas e avenidas do município. Um investimento de mais de R$ 200 mil, anunciado pelo Governador Renato Casagrande no último dia 27 de janeiro, quando esteve em Castelo.

 

Os serviços estão sendo executados pela Empresa de Sinalização do Espírito Santo (Sinales), através de um convênio entre a Prefeitura de Castelo e o Governo do Estado. A primeira parte do serviço, a sinalização viária horizontal, tem previsão para terminar até o dia 15 de março, e a outra parte, a sinalização viária vertical, tem previsão de conclusão em 60 dias.

 

Ao todo serão trocadas 67 placas de sinalização e feita a pintura de 25 quebra molas e 60 faixas de pedestres. Também serão pintadas faixas de retenção e faixa dupla amarela e demarcação de áreas de estacionamento. O objetivo é dar assistência ao município e garantir a segurança dos cidadãos.

 

Segundo o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Eduardo Zanúncio, já está em processo de licitação a compra de novos semáforos para o município. “Em breve teremos novos semáforos no lugar dos que foram danificados. Estou muito satisfeito com o trabalho que a Sinales está fazendo e conto com a colaboração de todos, motoristas e pedestres, para a manutenção dos serviços”, comentou Eduardo.

 

Mesmo ainda no início dos trabalhos, a população começa a notar a diferença pelas ruas da cidade. “A faixa de pedestre na rua da escola do meu filho estava apagada, quase invisível, agora de longe já dá para ver. Fico mais tranquila na hora que ele vai e volta da escola”, disse a moradora do Bairro Volta Redonda, Patrícia Santos, satisfeita com o serviço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.