Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.02.2014

Novos Médicos Especialistas Atendem no Posto de Saúde

 

Dois médicos especialistas, sendo um ortopedista e um cirurgião vascular, agora fazem parte da equipe da Unidade de Saúde "Solange Campanha". Os médicos foram contratados pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, para prestação de serviços durante todo o ano de 2014. Com a contratação, agora o posto de saúde do município conta um total de 16 médicos, sendo três pediatras, 11 clínicos gerais e os dois especialistas, que juntos atendem cerca de 2 mil pessoas por mês.  

 

Os dois médicos estão atendendo 40 consultas por semana, totalizando 160 consultas por mês. Segundo o Dr. Gustavo Regazzi, os dias de trabalho têm sido movimentados. “Estamos tendo um fluxo grande de atendimentos, as pessoas parecem estar satisfeita com as consultas. Fui muito bem recebido em Castelo e espero fazer um bom trabalho”, disse o Ortopedista.

 

O cirurgião vascular, além de consultas, também vai realizar pequenas cirurgias. "Vamos atender todos os pacientes encaminhados para a especialidade, inclusive os que precisem de intervenção cirúrgica, e todas as cirurgias serão feitas na Santa Casa  Castelense e custeadas pela Prefeitura", informou o Cirurgião Vascular, Dr. Rafael Campanha.

 

“A necessidade desses dois especialistas foi identificada através da análise feita nos encaminhamentos dos médicos clínicos gerais da rede de saúde do município. Verificamos que essas duas especialidades eram as mais requisitadas. Agora os pacientes podem ser atendidos aqui e as cirurgias realizadas no hospital local, sem ser necessário o deslocamento dos pacientes para os municípios vizinhos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado.

 

Para o aposentado Sérgio Alves, essa é uma ótima notícia. “Sempre preciso de um ortopedista por causa de um problema que tenho no joelho. Agora não preciso sair daqui para me consultar. Depois de uma certa idade tudo fica mais difícil, e ter que consultar fora de Castelo é sempre mais complicado, é ter que pegar a estrada, viajar para ser atendido”, disse o aposentado de 67 anos.

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, antes da contratação dos especialistas, a Unidade de Saúde "Solange Campanha" já contava com 14 médicos, sendo três pediatras e 11 clínicos gerais, que atendem quase 2 mil pessoas por mês, chegando a mais de 80 atendimentos por dia. E para cuidar da saúde dos moradores do interior de Castelo, existem quatro ESF's (Estratégias de Saúde da Família), sendo uma em Aracuí e as outras três nos Distritos de Limoeiro, Estrela do Norte e Patrimônio do Ouro, contando cada uma com um médico clínico geral.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.