Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.02.2014

Estado Desenvolve Plano de Habitação

 

Com objetivo de realizar o levantamento da situação habitacional de interesse social no Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, iniciou a elaboração de um Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHAB).

 

Na manhã de quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, juntamente com representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social, Obras, Serviços Urbanos (Defesa Civil Municipal) e também representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal de Habitação, se reuniram com Leonardo Ritta, economista da Empresa Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda, contratada pelo Governo do Estado,para apuração das informações pertinentes ao município.

 

O Plano de Habitação tem por objetivo realizar o levantamento da situação habitacional do Estado, com foco principal na habitação de interesse social, para conhecer a realidade e propor ações de curto, médio e longo prazos para atendimento às necessidades detectadas. "Estamos colhendo informações em todos os municípios capixabas. Isso vai resultar em um plano geral para o Estado, que incluirá dados do município de Castelo", disse na reunião o economista Leonardo Ritta, responsável pelos levantamentos de dados em Castelo.

 

Nesta fase de diagnóstico estão sendo abordados vários temas, entre eles, a problemática habitacional,regularização fundiária, Cadastro Único e Bolsa Família,  meio ambiente e saneamento básico, agricultura e meio rural, Plano Plurianual, IPTU e cadastro imobiliário, Plano Diretor, aprovação de projetos de edificação, de parcelamento do solo e fiscalização, captação de recursos para habitação e  defesa civil municipal.

 

A previsão é que o diagnóstico do Plano seja concluído em três meses. “Neste primeiro momento será feito um diagnóstico da atual situação do município e o próximo passo é identificar a problemática da situação para elaboração de uma nova proposta de ações”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento, Alessandro Andreon.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.