Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


10.03.2014

Idosos Ensinam Vôlei Adaptado Para Jovens

 

Uma manhã diferente para cerca de 100 jovens e idosos de Castelo. Assim começou a segunda-feira, dia dez de março para os idosos do Projeto da Terceira Idade de Vôlei Adaptado, cujo time de Castelo é atual Campeão Estadual, e os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "João Bley". Nas arquibancadas do Ginásio de Esportes José Alexandre Frauches, a torcida animava os atletas.

 

“É muito entusiasmante para nós, jovens, ver a motivação desta galerinha que se empenha nos treinamentos, sempre buscando o melhor. Isto me motiva, no meu trabalho e na minha vida pessoal, e que isto sirva de exemplo para todos. Parabenizo aos meus jovens da terceira idade”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, feliz com a realização de mais um evento esportivo envolvendo diversas idades.

 

O objetivo da manhã de integração do Vôlei Adaptado, foi divulgar a prática deste esporte não muito conhecido entre a geração mais jovem, além de proporcionar a relação entre os jovens e idosos, o que colabora com o bem estar físico e mental. A modalidade diferencia-se do vôlei normal já que a rede é mais baixa, os atletas não precisam saltar, podem segurar a bola na hora dos toques, onde não há impacto contra os dedos, evitando assim fraturas, entre outras adaptações. Apesar de apenas 50 idosos terem participado das partidas de Vôlei Adaptado na manhã desta segunda-feira, mais de 100 idosos, participam dos treinos duas vezes por semana.

 

“Viemos para participar sem competição, os jovens estão jogando com a gente e isso tudo é uma boa brincadeira onde nós fomos convidados a participar. Já temos medalhas de bronze, ouro e prata em competições estaduais”, disse animada Dona Angelina Tosi Ferreira, moradora do Bairro Volta Redonda, que toda semana treina na Quadra do Bairro Santo Andrezinho.

 

Enquanto uma parte dos idosos jogava com os jovens, a outra parte se preparava fazendo um aquecimento. “Sou professor de Educação Física destas meninas, na Escola João Bley e treino com o pessoal da Terceira Idade. É importante esse tipo de atividade para mostrar aos jovens que não é porque os idosos chegaram à Terceira Idade que tem que ficar parados”, disse o Professor Marcos Henrique Passamani.

 

Jéssica Falçoni de Ângelo, que estuda no segundo ano do Ensino Médio na Escola João Bley, aprovou a iniciativa de integração entre jovens e idosos: “Está sendo muito bom jogar o Vôlei Adaptado, porque é uma modalidade diferente. Aprendemos um pouco nas aulas de Educação Física e hoje recebemos dicas dos idosos que são até campeões estaduais. Uma honra pra nós poder aprender com eles”, disse sorridente a jovem de 15 anos.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.