Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


12.03.2014

Patrulha Mecanizada Recupera Estradas do Interior

 

Retirada de barreiras, patrolamento, ensaibramento, compactação e limpeza de córregos. Estes foram os serviços realizados em fevereiro e março nas Comunidades de Ribeirão, Aparecidinha, estrada do NEAC, Fazenda das Flores, Fazenda da Prata, Macuco, Santa Tereza, São José do Barro Preto e Descoberta, graças a contratação por parte do Governo do Estado de uma patrulha mecanizada comporta por seis máquinas e equipamentos agrícolas.

 

Com um investimento de quase R$ 62 mil, foram cedidos pelo Governo do Estado 180 horas de patrol, 94 horas de pá carregadeira, 82 horas de rolocompactador, 180 horas de escavadeira, 77 horas de caminhão tanque e 136 horas de caminhão caçamba para a realização das melhorias em cerca de 250 quilômetros de estradas no interior de Castelo, devido as chuvas que danificaram as estradas do interior em dezembro de 2013, levando o poder executivo decretar Situação de Emergência.

 

O serviço foi todo direcionado e supervisionado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e compreendeu ainda um trabalho preventivo de possíveis alagamentos no interior do município. Na Comunidade de Macuco, por exemplo, foi realizada a limpeza de dois quilômetros de um córrego, beneficiando famílias que sofriam com enchentes, devido ao alto índice de obstrução nas margens, prevenindo assim no período de chuvas o transbordamento do manancial.

 

"Moramos aqui desde crianças e de certo tempo para cá o córrego enchia, devido a areia que vinha com as chuvas. Agora melhorou e muito, o curral alagava, a casa de um vizinho também ficava cheia de água. Nossa expectativa agora é de que não aconteça mais", disse a lavradora, moradora da Comunidade de Macuco, Maria da Penha Falçoni Ambrozim.

 

O anúncio da contratação dos serviços para Castelo foi feito pelo Governador Renato Casagrande no dia 27 de janeiro, quando esteve no distrito de Estrela do Norte. A ação faz parte de um plano emergencial de recuperação do Espírito Santo e está beneficiando um total de 40 municípios, com 305 equipamentos como caminhões, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, e rolos compactadores, que custaram um investimento de R$ 65 milhões.

 

O Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura, informou que os serviços em Castelo já foram concluídos e que as horas de trabalho das máquinas cedidas foram direcionadas para os locais mais críticos atingidos pelas chuvas. "Na hora em que mais precisamos, como sempre, o Governo do Estado esteve presente nos dando apoio para que não prejudicasse o escoamento da nossa produção, colaborando com o homem que vive no campo", disse o Secretário agradecendo o apoio do Governador Renato Casagrande.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.