Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


13.03.2014

Oportunidade Para Tirar Habilitação de Graça

 

A partir do próximo sábado, 15 de março, estarão abertas as inscrições para o Programa CNH Social, que visa a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação gratuita. A ação faz parte do Programa Incluir, do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que está oferecendo 11 mil carteiras gratuitas, sendo 5.500 para o interior do Estado. As inscrições poderão ser feitas pela internet, até dia 31 de março, pelo site www.cnhsocial.es.gov.br.

 

Em Castelo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai ajudar as pessoas que não possuem Internet, que poderão fazer o cadastro no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), onde um funcionário vai realizar as inscrições de segunda à sexta-feira, de sete e trinta às 16 horas. O CRAS fica localizado à Rua Mario Pena, s/n, Bairro Niterói, ao lado do campo de futebol do Niterói. No ano passado em Castelo foram 26 pessoas selecionadas pelo Programa, sendo que 15 foram aprovadas e já saíram com a habilitação em mãos.

 

"Foi uma ótima oportunidade para tirar minha primeira habilitação de graça. Se eu tivesse que pagar pela carteira de moto, teria gasto mais de mil e 200 reais. Uma grana que pude economizar para investir em outras prioridades", disse a auxiliar de manipulação, Pâmela dos Santos Zacchi, de 25 anos, uma das castelenses beneficiadas pelo CNH Social.

 

Podem se cadastrar candidatos que estejam desempregados há mais de um ano da data da inscrição do projeto, candidatos que nunca tiveram emprego formal junto ao mercado de trabalho, beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino do Estado do Espírito Santo e que comprovem bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição, candidatos empregados que recebem até dois salários mínimos, candidatos que possuem renda familiar de até dois salários mínimos, e egressos (as) e liberados (as) do sistema penitenciário.

 

O objetivo do Projeto é gerar mais oportunidades para os cidadãos, facilitando a busca por um emprego. A novidade para 2014 é que os pequenos agricultores rurais, com renda bruta familiar de até dois salários mínimos, e os candidatos com deficiência física vão contar com um segmento específico para inscrição. O programa irá oferecer vagas para primeira habilitação nas categorias A ou B, adição das categorias A ou B e mudança de categorias D, que é referente à ônibus e E, referente à carreta. A habilitação será paga pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Detran-ES

 

“É importante ressaltar que o CRAS é somente um meio de acesso a inscrição, que não tem compromisso e responsabilidade nenhuma sobre o processo de seleção. E quem possui internet poderá realizar a inscrição por si mesmo, através do site do Detran”, informou a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Vinco Secchin

 

O Prefeito Jair Ferraço acredita que é uma excelente oportunidade para os castelenses. “Temos muitas empresas de transporte em nosso município e essa pode ser para muitos uma chance de entrada no mercado de trabalho, até porque, o programa oferece não apenas a primeira habilitação, mas também a troca de categoria. Isso é muito bom. Ano passado tivemos 26 selecionadas. Este ano esperamos que mais pessoas se interessem, pois é uma boa economia para quem precisa do serviço”, disse Jair Ferraço.

 

Além das vagas para o interior do Estado, serão oferecidas ainda cinco mil e 500 vagas para Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. “Em quatro anos de governo totalizamos a oferta de 25 mil vagas de habilitação. Custear a carteira de motorista é uma maneira de contribuir com os cidadãos que precisam da carteira para conquistar um posto de trabalho ou ainda uma promoção no emprego”, informou o Governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde da última sexta-feira, dia sete de março, quando anunciou o Projeto no Palácio Anchieta em Vitória.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.