Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.03.2014

Prefeito Recebe Sindicato dos Servidores Públicos

 

Revisão Geral Anual Obrigatória, Cumprimento do Piso Nacional do Magistério e Pagamento de Insalubridade para Assistentes de Creche. Estes foram alguns dos itens reivindicados pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Castelo, o SINSEPUC, ao Prefeito de Castelo Jair Ferraço.

 

A reunião, realizada na sala de reuniões do gabinete do Prefeito, na manhã desta segunda-feira, dia 17 de março, durou cerca de duas horas e meia, e contou com a presença do Prefeito, do Presidente do SINSEPUC, Marcos Roberto de Jesus, da Advogada do Sindicato, Marcela Clipes, dos Secretários Municipais de Administração, José Giordano Zanchetto, de Finanças, José Marcos Zagotto, de Planejamento, Alessandro Andreon, de Saúde, Margareth Machado, do Procurador Geral do Município, Ricardo Machado, além de três representantes da Secretaria de Educação, e do Vereador Marco Antônio Sandre.

 

Após a leitura de cada item da pauta da reunião, o Prefeito prontamente respondeu às reivindicações. Entre os assuntos abordados, a Revisão Geral Anual Obrigatória, que foi votada nesta segunda-feira pela Câmara Municipal, concedendo o reajuste neste mês de março de 5,38% para servidores públicos em geral. Já para os servidores da área da Educação, o reajuste será de 8,32% e retroativo a 1° de janeiro.

 

Para o questionamento sobre o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, a resposta do Prefeito foi de que a estratificação será ajustada, com a revisão dos Planos de Cargos e Salários, através da contratação de uma empresa, o que deve acontecer nos próximos meses. O Pagamento de Insalubridade para Assistentes de Creche também será realizado na revisão dos Planos de Cargos e Salários.

 

Mesmo com as dificuldades que o município está passando, conseguimos quitar dívidas de mais de dois anos. Como servidor posso afirmar que há cerca de 14 anos os servidores não eram tão beneficiados quanto foram no ano passado”, disse o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço na primeira reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores com o chefe do executivo em 2014.

 

Para os representantes dos servidores públicos de Castelo, o encontro foi esclarecedor e proveitoso. "Essa foi a quarta vez que o Prefeito nos recebeu para dialogar. A reunião foi interessante porque esclareceu todas as dúvidas que tínhamos e agora aguardamos ansiosos o cumprimento do Piso Nacional do Magistério e a contratação da empresa para a reestruturação que vai resultar na melhoria salarial não somente para os servidores da educação", concluiu o Presidente do SINSEPUC, Marcos Roberto de Jesus.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.