Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.03.2014

Incentivo à Produção de Café de Qualidade na Região de Limoeiro

 

Investir na qualidade dos cafés, através de novas tecnologias na região do distrito de Limoeiro. Esse é o objetivo do evento gratuito que será realizado na próxima terça-feira, dia 25 de março, no Centro de Visitantes da Gruta do Limoeiro, localizado no Distrito de Limoeiro, exclusivamente voltado para produtores de café arábica ou conilon daquela região.

 

O evento faz parte do Programa “Café com Qualidade. Colheita e Pós Colheita”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, que vai contar com palestras, visitas técnicas, distribuição de material didático, transporte dos participantes e refeições durante a programação, com início às sete e meia da manhã e previsão de término às quatro e meia da tarde.

 

A promoção é da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Café – CETCAF, do Sindicato Rural de Castelo, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo.

 

O Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, informa que o evento será uma ótima oportunidade para o cafeicultor aprender novas técnicas para trabalhar com café de qualidade. “A região de Limoeiro não tem esse foco, por isso, vamos levar o programa para lá e mostrar que é possível cultivar uma cultura de qualidade na região. É muito importante a participação dos cafeicultores”, disse o Secretário.

 

Segundo o técnico agrícola e degustador de cafés da Secretaria Municipal de Agricultura, Rondinélio Sartori, os cafeicultores vão poder comprovar que na região é possível se produzir café de qualidade. “Vamos incentivar os produtores de Limoeiro a investir nessa cultura, que hoje, é mais rentável”, explicou Rondinélio que no dia do evento vai ministrar a palestra sobre “Procedência causas e formas de evitar defeitos na produção de café enfatizando o processo de colheita e pós colheita”.

 

O evento é gratuito e para participar não é preciso fazer inscrição. As palestras são direcionadas para pessoas ligadas ao cultivo de cafés, arábica ou conilon, da região do Distrito de Limoeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542-8533.

 

Confira a programação completa do evento:

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.