Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.03.2014

Ativa Castelo Vai Oferecer Musculação de Graça

 

Os amantes da prática esportiva vão ganhar uma nova opção para se exercitar em Castelo. Complementando o Projeto Ativa Castelo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, está finalizando as obras da Academia Popular no Castelão. No local foi construído um piso especial para a prática de atividades físicas e foram instalados 14 novos aparelhos para musculação, que juntamente com anilhas e alteres, em breve vão estar à disposição da população.

 

As atividades da Academia Popular serão voltadas para a população castelense, que deverá apresentar exame médico, comprovando que a pessoa está apta a executar atividades físicas. A previsão é de que as atividades tenham início no mês de abril, funcionando todos os dias pela manhã e à tarde, com orientação de dois professores que vão supervisionar os alunos, acompanhando as atividades. Devem ser atendidas cerca de 20 pessoas por horário, com idades entre 18 e 80 anos.

 

A Academia Popular foi adquirida pela Prefeitura, através de convênio com o Governo Federal. “É uma satisfação muito grande podermos inaugurar esta academia, há tanto tempo desejada, e darmos condições às pessoas a terem uma qualidade de vida melhor. Estamos ampliando o projeto Ativa Castelo, agora com esta nova modalidade. Esperamos a participação da população”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

O Projeto Ativa Castelo, da Secretaria Municipal de Esportes, foi criado no início de 2013 e conta com aulas gratuitas de Zumba, Ginástica Localizada, Caminhada Orientada, Pilates e GAP (Glúteo, Abdome, Perna). Ao todo nove professores de educação física trabalham atendendo semanalmente cerca de 900 pessoas de todas as idades. A previsão é de que com a nova modalidade de musculação à disposição da população, este número aumente para até 1.400 pessoas beneficiadas pelas atividades físicas orientadas.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.