Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


15.04.2014

Castelo Prepara Sistema de Georeferenciamento

 

As possibilidades, potencialidades e benefícios do "Sistema de Georeferenciamento Municipal" - SISGEM de Castelo, foram apresentadas para o Prefeito Jair Ferraço, e o Vice Eutemar Venturim, na manhã desta terça-feira, dia 17 de abril, em uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou também com a presença do Secretário Enaldo Moura.

 

O objetivo da implantação do sistema no município é criar através dele um banco digital de dados, onde possam ser inseridas informações de vistorias técnicas, levantamentos de trabalhos e reorganização do Plano Diretor Municipal – PDM. A apresentação teve duração de quase duas horas e mostrou para os participantes a importância da implantação do sistema para o município. O trabalho de levantamento dos dados está acontecendo desde o mês de fevereiro.

 

“Assim que o Plano de Trabalho for concluído, a população vai ter acesso a uma grande e aprimorada quantidade de informações diretamente indicadas nos mapas, que vão estar disponíveis no meio digital, com o acesso público via internet, inclusive junto ao portal estadual GEOBASES. São informações precisas sobre áreas de habitação, comércio e indústria, ou zonas relativas a segurança como área de deslizamentos e enchentes que vão estar disponíveis”, explicou o Coordenador do SISGEM, e funcionário da Prefeitura, Thiago Alves Soares.

 

Sete servidores, funcionários das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Administração e Planejamento, além de um técnico de informática, são os responsáveis pelo SISGEM, que foi criado através do Decreto nº 13.038/14, de 20 de fevereiro de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.