Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


16.05.2014

Projeto Esportivo da Terceira Idade Ganha Material de Treinamento

 

Seis bolas de vôlei e um par de antenas para rede. Estes materiais foram entregues pelo Secretário Municipal de Esportes Henrique Frauches, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, aos 20 idosos jogadores de vôlei adaptado do Projeto Mais Viver, na quadra do Bairro Santo Andrezinho. Os objetos vão colaborar com o treinamento dos idosos, que além da prática esportiva como forma de manter a saúde, participam também de várias competições da Terceira Idade.

 

“É sempre um prazer estar incentivando este grupo, que se dedica nos treinamentos para sempre alcançar a vitória, e isso me incentiva a continuar trabalhando no meu dia a dia, pois este é um exemplo para todas as pessoas. Convido à todos para conhecerem o Projeto”, disse o Secretario Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

Todos ficaram satisfeitos com os novos equipamentos para a prática do vôlei. “É sensacional receber esses materiais novos. Jogo vôlei aqui há cerca de cinco anos, e é importante para a saúde física e principalmente a mental”, disse a aposentada de 69 anos, Maria Francisca Curcio, que trabalha também como voluntária de um instituto de Vitória, e mora em Vila Izabel.

 

Enquanto brincavam com as novas bolas, os idosos falavam sobre o bem estar adquirido com a prática de atividades físicas. “Ganhar esse material é um estímulo para que a gente continue, porque é muito bom jogar com bolas novas. Jogo há três anos e isso auxilia na minha coordenação motora”, disse Antônio Cuerci dos Santos, Aposentado de 69 anos, que mora em Aracuí.

 

Edis Sales Pereira, de 71 anos, que é morador do Bairro Vila Izabel, falou sobre a melhoria na saúde depois que começou praticar exercícios físicos. “Em 2012 fiquei internado, e desde que comecei a jogar sou outra pessoa, minha saúde melhorou muito”, contou o aposentado.

 

Participam do Projeto Mais Viver 150 idosos, que treinam nas modalidades vôlei adaptado, bocha e ping pong, três vezes por semana. Os treinos acontecem na quadra do Bairro Santo Andrezinho, e contam com o acompanhamento de três professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes, que orientam e auxiliam os idosos na prática esportiva.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.