Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.05.2014

Mobilização Contra a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

 

 

Cerca de 150 pessoas percorreram a Avenida Ministro Araripe, no centro de Castelo, na manhã de sábado, dia 17 de maio, com objetivo de promover um dia de “Mobilização de Combate ao Enfrentamento da Exploração Sexual”. A caminhada foi até a Praça Três Irmãos, onde foi disponibilizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, um estande de informações sobre o tema, além de pula-pula, animação, pinturas e distribuição de algodão doce e pipoca, tudo gratuito para as crianças.

 

Crianças vestindo blusas e bonés da Campanha “Faça Bonito”, que acontece em todo país durante o mês de maio, participaram da caminhada, segurando cartazes com frases de apoio e distribuindo folders, panfletos e cartilhas sobre o tema. A mobilização deste ano tem como slogan “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

 

O Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, falou da importância do evento para a cidade. "É um tema delicado e muito importante para ser abordado, pois o Espírito Santo infelizmente ocupa hoje uma posição como um dos Estados mais violentos do país, com 33,8 mortes para cada 100 mil crianças e adolescentes e nós podemos e devemos fazer a nossa parte para mudar essa realidade", disse o Prefeito se referindo aos dados divulgados no ano de 2010 pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância - UNICEF.

 

Para uma das organizadoras da Mobilização e Coordenadora do Centro de Referência Especializado à Assistência Social – CREAS, Rutiléia Vargas Mendes, essa é uma data de extrema importância. “Fazemos a nossa parte, alertamos as pessoas e mostramos como nossas crianças precisam de proteção, pois hoje a exploração sexual é uma realidade no nosso município”.

 

Durante a caminhada o que se viu foi uma grande aceitação das pessoas, que ao receber as informações através dos folders agradeciam e até acenavam para quem segurava os cartazes. Para Neide Cunha, esse foi um evento de extrema importância. “Tenho filhos e posso imaginar como algumas crianças sofrem com abusos e exploração. Fiz questão de participar da caminhada e trazer toda a minha família”, comentou a dona de casa.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.