Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.05.2014

Festa do Milho Tem Mais Uma Edição de Sucesso

 

Cerca de três mil pessoas participaram da IV Festa do Milho, da Comunidade de Braço do Sul, interior de Castelo, que aconteceu durante todo o domingo, dia 18 de maio, onde foram comercializados 200 quilos de polenta e outras guloseimas como bolo de milho, papa, pamonha, suco de milho e milho verde. A entrada da festa foi gratuita e todo o recurso levantado durante o evento vai ser revertido para a Associação de Moradores da Comunidade, localizada a 36 quilômetros da sede do município.


O dia começou com uma “Celebração Sertaneja”, na igreja da comunidade e seguiu com várias atrações, entre elas, almoço típico, eleição da Princesa e da Rainha do Milho, Show com a dupla “Carlinhos e Josy Lima”, Sorteio de duas Motos e apresentação do cantor castelense Alex Campanha e da Banda “Garotos Tradição”, tudo isso no Salão da Associação Comunitária de Braço do Sul, que estava todo ornamentado com espigas e pés de milhos, mesas, barracas e pula-pula para as crianças.


“Tudo correu muito bem. A festa foi muito bonita e organizada. Não tivemos nenhum imprevisto e nossos produtos feitos à base de milho tiveram uma ótima saída. Agradeço a participação de todos”, comentou um dos organizadores do evento e Presidente da Comunidade, Paulo Sérgio Schiavo, que garantiu que em 2015 o evento vai se repetir.


A funcionária pública de Venda Nova do Imigrante, Rita Brito, elogiou a festa e tudo que estava sendo comercializado. “Tudo estava delicioso, uma comida gostosa, um povo animado e um ambiente super tranquilo. Com certeza vou voltar outros anos”, comentou a economista
doméstica.


O evento foi realizado pela Associação Comunitária da de Braço do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Castelo e da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, já que a comunidade está localizada no limite entre os dois municípios. Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, Vereadores castelenses e o Deputado Estadual, Rodrigo Coelho.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.