Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.05.2014

Domingo é Dia de Meia Maratona Solidária em Castelo

 

Vinte e dois quilômetros de belas paisagens, montanhas e muito verde pelo interior do município. Este é o trajeto que será percorrido por cerca de 50 atletas durante a "II Meia Maratona Solidária de Castelo", que vai acontecer no próximo domingo, dia 25 de maio, às sete e meia da manhã, com saída da praça do Distrito de Estrela do Norte e chegada na Avenida nossa Senhora da Penha, no centro da cidade. O número de participantes em 2014 dobrou, com pessoas vindas de Cachoeiro e também da Grande Vitória.

 

Os atletas serão levados ao local de partida por um ônibus, que vai sair da Praça Três Irmãos às seis e meia da manhã. O evento agora faz parte do calendário capixaba de corridas. As inscrições podem ser feitas na Lance Esportes, no valor de R$ 35,00. O valor arrecadado com as inscrições da Maratona será destinado à Associação de Apoio à Pessoa com Câncer de Castelo - APPEC.

 

O evento é realizado pelos Corredores de Rua de Castelo, e conta com o apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes. “É um momento único em que vamos fazer o que gostamos, correr e ajudar às pessoas, fazer nosso esporte favorito, e ainda melhorar a situação destas pessoas que necessitam”, informou um dos corredores, que trabalha na organização do evento, Ronaldo Vargas.

 

Ao longo do trajeto vão ter cinco pontos de hidratação, apoio de uma viatura da PM e uma Ambulância, além de distribuição de frutas na chegada dos corredores, que tem previsão de acontecer por volta das 11 horas, em frente à sede da Prefeitura de Castelo. Os corredores terão direito à camisa e aqueles que concluírem a prova, vão receber medalhas.

 

Apoiamos iniciativas desta natureza, pois além de fomentar o esporte, trata-se de um ato social importantíssimo para o esporte capixaba. Os corredores de Rua de Castelo estão de parabéns ao idealizar a Meia Maratona Solidária, e com certeza no ano que vem estaremos juntos com outra proposta social, com mais adeptos”, informou o Secretário Municipal de Esportes Henrique Frauches.

 

Os interessados em obter mais informações sobre o evento podem acessar a página dos Corredores de Rua de Castelo, no endereço eletrônico da rede social: facebook.com/corredoresderuadecastelo, ou, falar com Ronaldo Vargas, pelo telefone (28) 99886-1842.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.