Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.05.2014

Sábado Tem Festival de Vôlei dos Idosos

 

Quarenta e seis idosos do Projeto de Vôlei Adaptado da Terceira Idade, de Castelo, vão participar neste sábado, dia 24 de maio, do "Festival de Vôlei dos Idosos", que acontece a partir das 7h30m no Ginásio "Sílvio Santos", na escola Centro Unificado. Os 14 homens e 32 mulheres vão competir nos jogos internos do projeto que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, e tem como objetivo a preparação para o JEI'S (Jogos Estaduais dos Idosos), que vão acontecer nas categorias Masculino e Feminino em Guarapari no mês de agosto.

 

 

"Em Castelo nós temos um trabalho importante com a terceira idade, onde desenvolvemos desde recreação ao vôlei adaptado, e é importantíssima a participação dos idosos nestes jogos. Estamos ansiosos esperando bons resultados e despertar cada vez mais o interesse desses nossos jovens da melhor idade nesta modalidade", disse o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

O evento além de servir de treinamento vai promover a interação entre os atletas idosos. “Este evento é uma procura de talentos, onde tentamos ainda despertar o interesse em outras pessoas para participarem do projeto, além de divulgar na cidade o que é o vôlei adaptado. Estamos proporcionando um momento de lazer e confraternização com o pessoal que participa”, disse o técnico voluntário e também jogador do projeto, Orlando Marques Mello.

 

Os atletas que vão disputar o "Festival de Vôlei dos Idosos" são todos moradores de Castelo. “Contamos com três núcleos, nos bairros Esplanada, Castelo III e Santo Andrezinho. Além disso, estamos preparando nossos atletas para mais uma competição estadual, onde somos atuais campeões masculino e bronze no feminino. É de fundamental importância a participação deles nos núcleos da terceira idade nesses bairros, pois a competição estadual não é só de voleibol mas também de tênis de mesa, xadrez, natação, dança de salão, bocha, buraco e outros. Precisamos de atletas para essa modalidades”, informou um dos organizadores do evento, Renato Gava.

 

Logo após os jogos internos haverá um amistoso entre Castelo e Venda Nova do Imigrante. De acordo com o regulamento, a pontuação do feminino será de 15 pontos nas eliminatórias, e na final, 20 pontos. Já na categoria masculina, a pontuação vai ser de 25 pontos. A Secretaria Municipal de Esportes, organizadora do evento, vai disponibilizar almoço para todos os atletas da terceira idade.

 

Confira a tabela dos jogos:

 

LOCAL: GINÁSIO DA ESCOLA CENTRO UNIFICADO

 

 

JOGOS

HOR.

CATEG.

EQUIPES

 

JOGO 01

7:30

FEM.

ARGENTINA

( ) X ( )

CUBA

JOGO 02

8:00

FEM.

ALEMANHA

( ) X ( )

JAPÃO

JOGO 03

8:30

FEM.

RÚSSIA

( ) X ( )

V.J 01

JOGO 04

9:00

MASC.

ITÁLIA

( ) X ( )

E.U.A.

JOGO 05

9:30

FEM.

V.J 02

( ) X ( )

V.J 03

JOGO 06

10:00

MASC.

CASTELO (SEMESP)

( ) X ( )

VENDA NOVA

JOGO 07

10:30

FEM.

CASTELO (SEMESP)

( ) X ( )

VENDA NOVA

 

OBS: A PONTUAÇÃO DO FEMININO SERÁ DE 15 PONTOS NAS ELIMINATÓRIAS, SENDO A FINAL 20 PONTO.

NO MASCULINO A PONTUAÇÃO SERÁ DE 25 PONTOS. 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.