Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.05.2014

260 Toneladas de Calcário Gratuitas Para Produtores Rurais Castelenses

 

Os 130 produtores castelenses que estão inscritos no Programa do Governo do Estado do Espírito Santo “Calcário Correto” vão receber gratuitamente 260 toneladas de calcário. Cada produtor terá direito a duas toneladas do produto, suficiente para adubar uma área de um hectare. O calcário, que serve para correção do solo, utilizado na região principalmente para o cultivo do café, será entregue até o dia 26 de junho.
 
“Os produtores participantes desse programa se comprometeram a usar um conjunto de tecnologias orientadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER. Um procedimento que contribui para corrigir a acidez do solo e que favorece a absorção dos nutrientes naturais disponíveis na terra e o melhor aproveitamento do adubo. Pesquisas agrícolas comprovam que os solos no Espírito Santo apresentam elevada acidez”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques.
 
Para retirar o calcário o produtor deve comparecer no escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER, de Castelo, localizado na Avenida Ministro Araripe, Galeria 36, no centro, entre os dias 26 de maio e 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das sete e trinta às dezessete horas, portando a análise de solo referente aos anos de 2013 ou 2014 e retirar a autorização de carregamento do calcário. Esse carregamento é por conta do produtor.
 
"Esse calcário vai servir para adubar boa parte da minha propriedade. Uma economia de cerca de R$ 140,00 para o nosso bolso. Uma ajuda que veio em boa hora. Pode parecer pouco, mas para nós, pequenos produtores, faz uma grande diferença. Na próxima semana já vou correr atrás do que for necessário para receber o produto", comentou o agricultor familiar da região do Nogueira, Sebastião Fernandez.
 
O Programa “Calcário Correto” é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, através do INCAPER, juntamente com a Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3542-8533 ou (28) 3542-6333. 
 
 
 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.