Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Eventos

Voltar

Eventos


09.06.2014

Escolhidas Fotos da “Retrospectiva de Corpus Christi”

 

Depois de quase uma semana de votação através do site da Prefeitura de Castelo, nove das 20 fotos que estavam concorrendo à exposição “Retrospectiva de Corpus Christi” foram escolhidas. O prazo para votação se encerrou neste domingo, dia oito de junho. Agora, as fotos mais votadas vão compor dois painéis referentes ao ano de 2013 na exposição, aberta à visitação entre 18 e 27 de junho, no Centro Cultural e Turístico de Castelo, localizado à rua Antônio Machado, próximo à Praça Três Irmãos, no percurso dos tapetes.

 

Com 27,03% dos votos, o primeiro lugar ficou com a foto de número 1, que retrata um quadro localizado na Rua Carlos Lomba. O segundo lugar, com 14,86% da preferência dos internautas, foi para a foto número 16, mostrando a frente da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. A foto terceira colocada foi a de número 8, da fachada da Biblioteca Pública Municipal "Ciro Vieira da Cunha", o "Castelinho" com 10,81% dos votos. A foto de número 6, de uma passadeira localizada na Praça Três Irmãos, com 6,76% ficou em quarto lugar.

 

Com 5,41% de votos, a foto de número 3, uma das passadeiras da Rua Frei Manoel, ficou em quinto lugar. A de número 4, mostrando um quadro e uma passadeira na Avenida Ministro Araripe, ficou em sexto lugar, com 4,73%. E em sétimo lugar, com 3,38% dos votos, ficaram empatadas as fotos de número 5, da Avenida Ministro Araripe, que mostrava a logo comemorativa do cinquentenário da festa, a de número 15, de uma passadeira bastante colorida da Rua Frei Manoel, e a foto 17, da Rua Carlos Lomba, mostrando o palco onde é realizada a missa campal e é o ponto de partida e chegada da procissão.

 

“Esta iniciativa foi com intuito de fazer com que a população participasse cada vez mais de todos os segmentos da festa. São milhares de fotos tiradas durante o evento, e todas retratam muito bem a beleza e grandiosidade da nossa festa. Porém, não temos espaço para expor todas, e esta foi uma maneira que encontramos de fazer com que a população participasse desta escolha”, disse o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Antônio Lopes.

 

Valdemiro Altoé, que trabalha há 28 anos na confecção dos tapetes, ficou muito feliz com o resultado da votação, já que uma das fotos escolhidas na enquete representa o quadro e as passadeiras onde ele trabalhou. “Estou muito feliz, não temos uma competição, mas é satisfatório, fico orgulhosos em saber que o trabalho da com unidade está sendo reconhecido”, disse feliz o Professor Aposentado, que ajudou a fazer a passadeira que aparece na foto que ficou em segundo lugar na votação.

 

Os internautas tiveram a opção de votar em apenas uma das fotos, somente uma vez em cada computador. A primeira "Retrospectiva de Corpus Christi" aconteceu em 1999, por iniciativa de Joelma Cellin e Luciano Tadeu Camporez. Para a realização da retrospectiva, contaram com o apoio do Pároco local da época, Frei Egisto Cansian, do Coordenador da Festa, Geraldo Vinco e da Prefeitura de Castelo. A retrospectiva foi modificada em 2013, quando os autores e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura deram uma cara nova à exposição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.