Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.06.2014

Segunda Edição do Festival Sabor Surpreende Degustadores

 

Destacar os produtos da agroindústria local, com pratos diferenciados, que além do sabor distinto encantaram os olhos. Este foi o objetivo da etapa de Castelo do maior Festival Gastronômico do Estado, o "III Sabor das Montanhas", realizado na noite desta sexta-feira, dia 27 de junho, no Casarão da Fazenda do Centro, para 100 pessoas. Os pratos preparados para este ano, contaram com uma entrada de capaccio de abobrinha e palmito com redução de carambola, tendo como pratos principais, costela suína com crosta de torresmo, molho de laranja e musseline de baroa, além de arroz de macadâmia com frango marinado na cachaça, tudo isto harmonizado com vinho. De sobremesa, tiramisú de puína e crocante de macadâmia.
 


A decoração do local também não deixou a desejar. Com velas e flores, o Casarão ganhou um charme ainda maior, encantando pela beleza e importância histórica para o município. "Este festival é uma oportunidade das pessoas mais jovens conheceram a história do Casarão, trazendo para a parte gastronômica, vivenciando o local onde aconteciam casamentos, e hoje podemos usufruir deste espaço. É um ganho imensurável a oportunidade de participar deste momento, e fica nosso desejo de que este evento se perpetue, sempre tendo mais proveito deste espaço", disse Antônia Vinco, comerciante castelense, que mora atualmente no Rio de Janeiro e participou pela primeira vez do Festival Sabor.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Castelo Jair Ferraço, acompanhado de sua esposa, o Vice Prefeito, Eutemar Venturim, entre outras autoridades. "Este festival ajuda a divulgar o município, com comidas regionais preparadas de um modo diferenciado. É ainda uma oportunidade para os donos de restaurantes e pousadas poderem participar aprendendo com chefs de cozinha renomados, a fazer a diferença na cozinha", disse o Prefeito de Castelo, Jair Ferraço.

Cinco chefs de cozinha participaram do evento preparando os pratos. São eles: Alessandro Eller, Gilson Surrage, Luiza Sampaio, Ari Cardoso e Felipe Maia. Ari Cardoso, um dos chefs, explicou sobre a escolha dos pratos. "Usamos macadâmia, frango, costela suína, e a sobremesa é uma reinvenção do tiramisú, utilizando a puina da região. Nosso maior intuito é levar sabor para as pessoas, com características simples, requinte, inovação, a fim de fixar na mente das pessoas o momento de hoje", comentou o chef, que é ainda Consultor de Gastronomia, Ari Cardoso.

Quem participou da edição de 2013 ficou surpreso com a inovação deste ano. Cynthia Sgrancio Brunelli prestigiou o evento pela segunda vez. "É incrível como o evento traz todo um diferencial, os pratos encantam, a decoração impressiona, e tenho certeza que em todos os próximos sempre vamos ter boas surpresas", disse a funcionária pública.

O evento, que envolve além de Castelo, os municípios de Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Domingos Martins, é realizado pela Agrotures e Associação Montanhas Capixabas, e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.