Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.06.2014

Saiba Sobre o Funcionamento Até o Fim da Copa

 

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol e vai enfrentar a seleção da Colômbia na próxima sexta-feira, dia quatro de julho. A partida, que vai acontecer em Fortaleza (CE), vai começar às 17 horas e com isso, a Prefeitura de Castelo vai manter o horário de funcionamento normal, entre oito e 15 horas. A exceção será apenas para as Secretarias que possuem horário de atendimento estendido, até 17 horas, como Educação, Serviços Urbanos, CRAS e CREAS, que também serão liberados às 15 horas.

 

As Escolas da Rede Municipal de Ensino vão ter um horário especial somente para o turno vespertino neste próximo jogo. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o funcionamento na próxima sexta-feira, será normal para o turno matutino e até às 15 horas para o vespertino, quando os alunos entram em férias. O recesso será de apenas uma semana para os alunos, entre os dias sete e 11 de julho, porém eles ainda não terão aula na segunda-feira, dia 14, por conta do planejamento pedagógico, onde os professores estarão participando da Formação Continuada. Isso significa que o retorno às aulas vai acontecer na terça-feira, dia 15 de julho.

 

Com relação ao funcionamento do comércio da cidade, incluindo os supermercados e padarias, de acordo com informações da Associação Comercial e Industrial de Castelo - ACIC, o horário de funcionamento continua como desde o início da Copa, e é determinado pelo proprietário de cada estabelecimento. “Não houve nenhuma determinação da Federação do Comércio e nem mesmo do Sindicato. Com isso, cada empresário que decide o horário de fechamento do estabelecimento”, comentou a Coordenadora da ACIC, Xênia Dalvi.

 

Todas as agências bancárias de Castelo, assim como no restante do país, continuam atendendo à determinação do Banco Central, e o atendimento ao público em todos os dias dos jogos do Brasil durante a Copa será por quatro horas ininterruptas, das 8h30m até 12h30m.

 

Caso o Brasil se classifique para a semifinal, as determinações de horários de funcionamento continuam as mesmas, pois a próxima partida será numa terça-feira, dia oito de julho, também às 17 horas. Nesta data, as escolas públicas do município estarão de férias. Os jogos da Final acontecem no fim de semana, sendo o jogo de 3º lugar no sábado, dia 12 e a final, no domingo, dia 13, sempre às 17 horas, o que também não altera o funcionamento das repartições públicas, bancárias ou comércio de Castelo.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.