Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.06.2014

"COMÉRCIO TOTAL" SERÁ REALIZADO DE 28 A 30 DE JULHO EM CASTELO

 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento e fortalecimento do comércio varejista e de prestação de serviços, despertando principalmente nos pequenos empresários o interesse pelo aperfeiçoamento da gestão, o SEBRAE, juntamente com a ADERES e o Governo do Estado, vai realizar em Castelo o evento "Comércio Total", entre os dias 28 e 30 de julho, das 18h30m até 21 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

 

 

Os acertos sobre o evento foram fechado em uma reunião no fim da manhã desta segunda-feira, dia 30 de junho, na Prefeitura de Castelo, que vai apoiar o evento, e contou com a presença do Prefeito Jair Ferraço, dos Secretários Municipais de Planejamento, Alessandro Andreon, e de Finanças, José Marcos Zagotto, da representante do Nossocrédito, Anamélia Pires Martins, além dos representantes do SEBRAE, Clébia Pettene de Souza e da ADERES, Fagner da Costa Rodrigues e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo (ACIC), Márcio Guizardi e da Coordenadora, Xênia Dalvi.

  

Trata-se de um projeto com palestras e consultorias, totalmente gratuitas, que vão servir para ajudar as empresas castelenses a crescerem no mercado. Nos três dias de evento vão acontecer seis palestras, com temas sobre as principais dificuldades dos pequenos negócios. São eles: Diferenciação: Como se Destacar da Concorrência; Promoção de Vendas; Internet: Ferramenta para Bons Negócios; Automação Comercial; Controles Financeiros e Formação de Preço de Venda.

 

"Esta é a segunda vez que realizamos este evento em Castelo, mas o Projeto Comércio Total foi todo reformulado pelo SEBRAE e está bem diferente do que vocês viram aqui em 2010. Este é o segundo ciclo, com foco voltado para a gestão de negócios e a intenção é colaborar para melhorar principalmente as pequenas empresas", informou Clébia Pettene de Souza, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE.

 

O evento vai contar com o apoio da ACIC e também da Prefeitura de Castelo. "É uma ótima oportunidade para o desenvolvimento do comércio do nosso município, que apesar de sermos um cidade de porte pequeno, localizada no interior, temos uma oferta grande de produtos e serviços que muitos do mesmo porte que Castelo não possuem. Agradeço ao Governo do Estado, que através do SEBRAE e da ADERES estão trazendo gratuitamente para nós este projeto que já tem ajudado à tanta gente melhorar seus negócios", agradeceu o Prefeito Jair Ferraço na reunião.

 

"Para o comerciante alcançar bons resultados e imprescindível a busca pelo conhecimento, e essa é uma grande oportunidade, pois é o SEBRAE trazendo isso gratuitamente para o nosso município. Esperamos contar com a participação em massa dos nossos associados", concluiu o Presidente da ACIC, Márcio Guizardi.

 

Para participar, os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, que será distribuída no comércio da cidade a partir do dia 21 de julho por promotores do evento, ou através de um e-mail marketing que será encaminhado para os associados da ACIC e a divulgação também para os usuários do Nossocrédito, através dos servidores que trabalham no posto de atendimento de Castelo. A divulgação também será feita em propaganda volante em carros de som e nas duas rádios da cidade.

 

 

Programação:

 

2ª Feira - 28/07:

18h30 - Lanche de boas-vindas

19 horas - Palestra "Diferenciação: Como se Destacar da Concorrência"

20h15 - Palestra "Promoção de Vendas"

21 horas - Encerramento

 

3ª Feira - 29/07:

18h30 - Lanche de boas-vindas

19 horas - Palestra "Internet: Ferramenta para Bons Negócios"

20h15 - Palestra "Automação Comercial"

21 horas - Encerramento

 

4ª Feira - 30/07:

18h30 - Lanche de boas-vindas

19 horas - Palestra "Controles Financeiros"

20h15 - Palestra "Formação de Preço de Venda"

21 horas - Encerramento

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.