Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.06.2014

Vigilância Sanitária de Castelo Ganha Carro Zero

 

Um carro zero quilômetro no modelo minivan, fiat Doblô 1.4, e um kit de inspeção, contendo: dois telefones (fixo e celular), fax, computador, impressora, termômetros para ambientes e produtos, aparelhos para mensuração física, iluminação, ruído e outras fontes de poluição ambiental, e materiais educativos, são os novos equipamentos de trabalho da Vigilância Sanitária de Castelo, recebidos através de doação do Governo do Estado através do Projeto de Qualificação das Ações de Vigilância Sanitária (Qualivisa), lançado pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

O veículo já está sendo utilizado pela Prefeitura de Castelo, e foi entregue durante o Fórum Estadual de Capacitação, onde foi feita a apresentação do Projeto Qualivisa, nas últimas terça e quarta-feiras, dias 24 e 25 de junho, em Nova Almeida na Serra. "É mais um presente que ganhamos do Governo do Estado, pois nossa Vigilância Sanitária não possuía até então um carro exclusivo. Agora o serviço de inspeção sanitária será intensificado", disse o Prefeito Jair Ferraço, que esteve no evento para receber o veículo.

 

Participaram do evento, que incluiu palestras relacionadas às ações de Vigilância Sanitária, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Christie Clipes Carias, que é Diretora da Vigilância Sanitária, e Cícero Vittorazzi Donna, Fiscal de Posturas e Saúde Pública. “Foi importante participar desta capacitação, devido à necessidade de informações para subsidiar o planejamento e avaliação das ações de Vigilância Sanitária, que vão contribuir com os trabalhos realizados em Castelo”, contou Cícero Vittorazzi Donna, no fim da capacitação.

 

O Projeto tem objetivo de fortalecer o processo de descentralização das ações de Vigilância Sanitária, e avertente educacional prevê um seminário anual e curso básico e de especialização para todos os profissionais dos núcleos de vigilância sanitária municipais e do Estado, como forma de educação permanente, completando assim o ciclo de melhorias na área. A previsão é de que os servidores castelenses passem pelo treinamento no mês de outubro em Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Esta será uma formação da equipe de multiprofissionais, com conhecimentos atualizados e nivelados, capacitados para executar ações complexas de Vigilância Sanitária, e atuantes de maneira eficiente no contexto das práticas de saúde pública e na função social de proteção e defesa da saúde do consumidor”, informou a Diretora da Vigilância Sanitária de Castelo, a enfermeira Christie Clipes Carias.

 

O veículo doado pelo Qualivisa será utilizado para inspeções sanitárias, para uso exclusivo da equipe da Vigilância Sanitária, composta por oito servidores, entre eles Enfermeira, Bacharel em Direito, Fiscal de Postura e Saúde Pública, Fiscal Sanitário, Farmacêutico, Veterinário, Engenheiro Civil e Economista Doméstico. Além de Castelo, outros 40 municípios do Espírito Santo também receberam um veículo.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.