01.07.2014
Atender ao cidadão com qualidade, rapidez, resultados e postura, de acordo com as orientações previstas na Gespública 2012. Este é o objetivo do curso gratuito de “Qualidade Para Excelência no Atendimento ao Público”, que será realizado para os servidores públicos municipais, entre os dias nove e 11 de julho, no Centro Cultural, no Bairro Vila Betânia, em Venda Nova do Imigrante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia sete de julho.
As fichas de inscrições, que encontram-se anexo ao final da matéria, devem ser encaminhadas no prazo máximo até o dia sete de julho, segunda-feira, para o fax (27) 3636-6721, ou para o email flavia@esesp.es.gov.br, ou ainda, entregues no setor de Controladoria da Prefeitura de Castelo, que também pode fornecer mais informações através do telefone: 3542-8519.
O curso terá carga horária de 20 horas, acontece nos dias nove e 10 de julho, das 12h30m às 18h30m, no dia 11 de julho, das 8h30m às 12h e será ministrado por Margarida Eugênia Campos Gomes Marques, que acumula uma vasta bagagem curricular. Ela é Mestranda do Curso de História (aluna especial) da UFES (2013), pós Graduada em Docência do Ensino Superior Petróleo, Logística e Comércio Exterior, graduada em Pedagogia pela UFES. Atualmente é professora da Faculdade de Tecnologia FAESA, docente e palestrante da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Esesp, Psicanalista, Professora de Pós Graduação na Faculdade Brasileira – FABRA.
Além dos servidores municipais de Castelo, também podem participar funcionários das Prefeituras de Conceição do Castelo, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Vargem Alta. “É importante a participação de todos em mais esta capacitação, para que possamos aumentar a qualidade dos atendimentos nos setores públicos. Este tema é muito interessante, e o servidor que puder não deve perder essa oportunidade, ainda mais que é gratuito”, comentou o Controlador do Município, Wagner José Inácio.
Entre os objetivos do curso, estão: reconhecer os processos referentes à organização pública para encaminhar as demandas apresentadas pelo cidadão; internalizar o conceito de qualidade nas práticas cotidianas na administração pública; orientar-se pelos princípios da qualidade no atendimento público; desenvolver proposta para sua unidade quanto aos padrões de excelência na qualidade do atendimento ao cidadão; desenvolver práticas de orientação ao público, de diálogo frente à participação dos cidadãos e os mecanismos de controle social da gestão; comunicar-se adequadamente com o público interno e externo; dominar estratégias de mediação de conflitos com o cidadão; contribuir para as práticas de endomarketing e melhoria contínua do clima organizacional; desenvolver ações de iniciativa própria para sua formação profissional permanente.
Os conteúdos programados para a capacitação incluem: novos paradigmas na gestão pública; novos papéis da sociedade na formulação, oferta e avaliação dos serviços públicos; a Gespública e a qualidade no atendimento ao cidadão; Gestão do Atendimento ao Cidadão; competências das organizações e equipes de atendimento ao cidadão. E para isto será aplicada a seguinte metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais, estudo de casos.
Confira o Cronograma dos Próximos Cursos:
Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas
faleconosco@castelo.es.gov.br
Av. Nossa Senhora da Penha, 103
Bairro Centro
Cep: 29360-000 - Castelo - ES
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