Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.07.2014

FESTA NO CRAS COMEMORA A "COPA DOS VALORES"

 

Bandeirinhas verdes, azuis, amarelas e brancas, dezenas de desenhos do Fuleco, mascote da Copa do Brasil, e músicas alusivas à competição mundial e de quadrilha tomaram conta do auditório do CRAS, todo decorado pelos próprios usuários, para a realização da Festa Julina, que aconteceu durante toda esta quarta-feira, dia dois de julho e recebeu cerca de 500 pessoas, entre usuários do CRAS, da APAE, da AMA, das comunidades de Estrela do Norte e Montepio, do Asilo Vila Feliz, e de mães e acompanhantes.

 

 

Quadrilha de improviso, danças ensaiadas, pescaria, brincadeiras, muita música e animação. Tudo isso regado à cachorro-quente, torta, sanduíche, bolo, doces e refrigerante. Assim a equipe do Centro de Referência e Assistência Social de Castelo resolveu integrar todo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, focando a humanização e a honestidade, em um trabalho realizado pelos facilitadores, para o público que frequenta o local todos os dias, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na festa que teve como tema “Copa dos Valores”.

 

“Nos últimos dias abordamos nas aulas a Copa do Mundo de Futebol e também os valores humanos, por isso a escolha do tema para a festa. Agradeço a todos pelos trabalhos sociais desenvolvidos pela equipe do CRAS, por conhecerem tão bem a realidade destas famílias, aos facilitadores Regina, Andressa, Bruno, Helena, Floripes, Gláucia e Valéria, e a toda equipe do CRAS”, agradeceu a Coordenadora do CRAS, Priscila de Freitas Traváglia.

 

Os trabalhos são realizados mensalmente incluindo esporte e lazer, e nos últimos dias o tema abordado foi festa julina, realizando um momento de alegria, partilha, convivência, troca de realidades, valores, amor, carinho e tolerância, que se destacaram nas atividades dos últimos dias realizadas pelos alunos. E eles aproveitaram cada momento, participando de tudo e demonstrando no olhar e com sorriso no rosto a satisfação em participar do momento.

 

“Muito boa esta festinha, teve muita comida, muitas apresentações. Dancei a música 'País do Futebol', e gostei muito da dança. Agradeço a todo mundo do CRAS porque organizaram muito bem. A mistura da festa julina com a Copa do Mundo foi legal”, disse o morador do bairro Niterói, Luiz Roberto do Nascimento Lourenço, de 11 anos, que frequenta o CRAS desde 2012.

 

“Gostei de assistir todos dançando com alegria apesar dos problemas que tem em casa. Eu dancei quadrilha, sem ensaiar mesmo, no improviso”, disse feliz o morador de Aracuí e aluno da Escola Felinto Martins, Caio Dilen de Vargas, de 12 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.