Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.07.2014

Estrada de Alto Monte Alverne Passa Por Reformas

 

A cobertura de uma cratera de oito metros de profundidade e construção de dez caixas secas fazem parte das obras realizadas pela Secretaria Municipal de Interior na estrada da localidade de Alto Monte Alverne. Os serviços, previstos para terminarem no fim desta semana, começaram na última segunda-feira, dia 30 de junho. Dois servidores estão realizando os trabalhos com o auxílio de um caminhão caçamba e uma máquina escavadeira hidráulica.

 

 

"A terra retirada na construção das caixas secas está sendo depositada dentro da cratera, para cobertura da mesma. A água que escoava causando o surgimento destas crateras foi direcionada para o interior das caixas, evitando erosão nos terrenos ao redor e beneficiando os proprietários, já que as águas depositadas nestas caixas permanecem no solo, segurando a umidade sendo absorvidas pelas plantações no local. Este problema que encontramos nesta região existe neste local há mais de 20 anos, segundo nos informou um dos proprietários”, informou o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura.

 

A estrada, que dá acesso ao município de Venda Nova do Imigrante, que de acordo com os moradores nunca recebeu um serviço tão adequado como este, é utilizada diariamente no transporte escolar e para o escoamento da produção de hortaliças e café da região. Quem mora por lá, mesmo antes do término, já  está satisfeito com a obra.

 

“Toda produção da região, de café e hortaliças, e o transporte escolar passam pela estrada que está sendo reformada. Fiz recentemente uma cirurgia e passo por ali para ir para Bela Aurora. O acesso ali é perigoso, principalmente para quem não conhece a estrada. A construção das caixas secas também é muito importante porque quando chovia às vezes as crianças não tinham como ir para a escola, já que acumulava lama na estrada. Agora temos certeza de que tudo isto será solucionado”, disse Jane Falçone Falcão Guarnier, lavradora, moradora de Alto Monte Alverne.

 

A Secretaria Municipal de Interior está realizando ainda serviços na região de Bateia, patrolamento nas estradas de Pedra Lisa, Estrela do Norte, Santa Clara, Brejaúba, Santa Rosa, Arapoca, Boqueirão, onde já foram concluídos os serviços de patrolamento.

 

Uma outra equipe está prestando serviços de ensaibramento na comunidade de Torrião, com expectativa de conclusão dos trabalhos naquela região para a próxima semana, dando início à região de Alto Corumbá e Rio Manso.

 

A Secretaria trabalha ainda com uma equipe na comunidade de Santa Teresa, onde os serviços de ensaibramento começarão na próxima semana, já que o patrolamento nas estradas já foi efetuado, com serviço de limpeza, e acerto da estrada.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.