Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


04.07.2014

Encerramento de Semestre Com Festa e Muita Torcida Para o Brasil

 

Uma manhã animada, com muita música, decoração especial e cerca de 120 alunos que trocaram o uniforme tradicional da escola por roupas com as cores da bandeira do Brasil. A Escola Municipal "Frei José Osés" comemorou o fim do primeiro semestre com festa e muita torcida pela seleção brasileira, que hoje, dia quatro de julho, vai entrar em campo brigando por uma vaga na semifinal da copa do Mundo de Futebol, que desde o dia 12 de junho acontece em nosso país.

 

 

As turmas cantaram e dançaram músicas alusivas ao futebol. Um aluno do primeiro ano emocionou os presentes lendo uma bonita poesia. A cada apresentação muitos aplausos dos pais e avós que tiveram um bom motivo para deixaram os afazeres de lado durante parte da manhã. Máquinas fotográficas e celulares registravam tudo a todo momento. "São fotos e filmagens para guardar. É uma data histórica a 2ª Copa do Mundo no Brasil. Apesar de ser ainda pequeno, ele vai poder lembrar de onde estava neste ano marcante para o país e o mundo", disse Shirley Dalvi, técnica de enfermagem, e mãe de Wescley, aluno do 1º ano.   

 

Desde o início do ano a escola está estudando o Projeto "Arte no Pé - Copa no Brasil", que passou para as crianças a importância de vibrar, torcer e comemorar com o futebol, e também através da educação, construir, interagir e aprender. "Foi muito prazeroso porque as crianças se envolveram. Vinham de casa já motivadas para as aulas. Fizemos até apostas de resultados dos jogos, um bolão, onde a premiação eram doces e eles adoraram", comentou a professora, Maria Auxiliadora Vetorazi Magnago.

 

 

As crianças não cansavam de comentar pelas salas de aula e corredores da escola os aprendizados. "Descobri o significado das cinco estrelas que ficam em cima do escudo da seleção. É que o nosso time é pentacampeão e o único a conquistar tantos títulos no mundo todo. Achei muito interessante e agora queremos ser hexa", contou Lohana Maria Rodrigues de Andrade, de cinco anos, aluna do 3º período da Educação Infantil.

 

"Achei muito legal estudar sobre o futebol, a ideia foi divertida e aprendi muitas coisas", disse Lia Louzada Tosi Ferreira, de sete anos. A mãe dela, ressaltou a importância dos temas abordados nas aulas. "Ela fazia inclusive relação com as culturas de outros povos, de outros países. Foi muito enriquecedor, não só pelo futebol", observou a mãe de Lia, Hosana Louzada, que é professora.

 

Uma festa animada e preparada com muito carinho pelos 34 funcionários da escola para os 230 alunos que estudam nos dois turnos. "Optamos por encerrar o primeiro semestre com uma festa simples, para alunos e pais, apresentando uma coletânea de danças e poesias. A bola oficial da Copa no Brasil, chamada Brazuca e o mascote Fuleco, fizeram parte dos assuntos abordados em sala de aula, bem como o histórico e as atividades da seleção brasileira e também das outras equipes que participam do mundial. Foi uma grande descoberta para todos nós", contou a diretora da escola, Márcia Valéria Botacin Altoé, dizendo ainda que os estudantes do turno vespertino realizaram a comemoração na tarde de ontem.

 

Os alunos agora entram em recesso escolar e só retornam às aulas na terça-feira, dia 15 de julho. "No segundo semestre o Projeto terá uma continuidade. Como agora o tema foi 'Arte no Pé', vamos abordar a 'Arte na Mão', estudando as obras do pintor e artista plástico brasileiro e de grande sucesso também no exterior, Romero Britto. Como o foco é o Brasil, escolhemos este artista cujas obras possuem cores vivas e traços marcantes com muitas formas geométricas. Esperamos que faça o mesmo sucesso do futebol", informou a pedagoga da escola, Camila Nicoli.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.