Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.07.2014

Ufes Divulga Resultado de Processo Seletivo EAD em Castelo

 

A Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, divulgou pela internet (www.neaad.ufes.br) nesta sexta-feira, 18 de julho, o resultado do processo seletivo dos candidatos de Castelo aprovados para ingressar nos cursos de Ensino à Distância - EAD, nas disciplinas de História, Filosofia e Pedagogia, que vão funcionar na Universidade Aberta do Brasil - UAB, anexo à Escola Municipal "Madalena Pisa".

 

Foram classificados 79 candidatos no total, sendo 24 pessoas para o curso de Filosofia, 30 para História e 25 para Pedagogia. A lista completa dos aprovados, suplentes e desclassificados pode ser conferida AQUI.

 

Foram 26 dias de espera por parte dos candidatos do dia do vestibular até a divulgação do resultado. "Estou muito feliz com o resultado. Eu já estava cursando História em uma outra faculdade particular à distância, mas agora vai ser melhor, fazer o curso através da Universidade Federal, sem custo algum e com qualidade. Não vejo a hora de começar", disse o funcionário público, Cleidiano Coaioto, aprovado em 3º lugar geral na classificação para o curso de História.

 

O curso é gratuito e será feito à distância, com aulas presenciais, para o segundo semestre de 2014. Para o curso de história 93 pessoas se inscreveram, para filosofia, 33 e para pedagogia 161 inscritos. As provas aconteceram no dia 22 de junho, e a avaliação foi composta por prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, relacionada ao curso escolhido, e uma redação de tema único. O Vestibular foi realizado em uma parceria da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, da Universidade Aberta do Brasil - UAB, e teve o apoio da Prefeitura de Castelo.

 

Todos os aprovados são alunos que já concluíram o ensino médio, sendo que as vagas foram destinadas 20% para professores vinculados à instituições públicas de quaisquer áreas e níveis de ensino e os 80% restantes para o público em geral. Em todo o Espírito Santo foram ofertadas 2.056 vagas nos 26 Polos da Universidade Aberta do Brasil - UAB.

 

Mais informações os candidatos podem obter pelo telefone: (28) 3542-6106.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.