Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


21.10.2014

NASF Orienta Hipertensos e Diabéticos

 

Dando continuidade ao programa Hiperdia, que tem o objetivo de orientar a população sobre prevenção de doenças e promoção da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo diversos eventos nas escolas e comunidades do município. Já existem encontros agendados até o mês de novembro para as comunidades de Córrego da Prata, Arapoca e Aracuí. Os últimos aconteceram na comunidade de Fazenda da Prata e no distrito de Limoeiro.

 

 

 

Os trabalhos são realizados por uma equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, que acompanham as atividades, entre eles estão psicólogo, assistente social, médico, agente comunitário de saúde, nutricionista e enfermeiro.

 

Qualquer pessoa pode participar do Hiperdia, mas o público-alvo são as pessoas portadoras de diabetes e hipertensão. O evento é gratuito, e acontece sempre a partir das oito horas e 30 minutos.

 

Nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, foi a vez de 21 pessoas receberem as orientações no galpão da comunidade de Fazenda da Prata. "Foi muito bom, as pessoas participaram com perguntas, tiveram interesse no assunto. Pretendemos tornar isto uma rotina. Tratamos os temas hipertensão e diabetes, para que todos pudessem entender as doenças, que não têm cura, só controle, e mudar o estilo vida, com adesão ao tratamento medicamentoso", disse a enfermeira da ESF "Honório Piassi", de Patrimônio do Ouro, Micheline Gazoni. 

 

No evento anterior, que aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de outubro, 21 pessoas participaram do Hiperdia, realizado no galpão da Igreja de Limoeiro. “Atingimos as expectativas durante os últimos eventos, já que o público alvo aprendeu o que foi repassado. A finalidade destas ações de promoção em saúde, é a conscientização, o aprendizado mais amplo sobre as doenças, pois conhecendo melhor as doenças, a gente consegue combatê-las de uma forma melhor”, informou Eliana de Souza, assistente social do NASF.

 

 

Confira as datas das próximas ações do NASF:

 

- Dia 03/11 – segunda-feira: galpão da comunidade de Córrego da Prata.

- Dia 05/11 – quarta-feira: galpão da comunidade de Arapoca.

- Dia 11/11 – terça-feira: auditório da escola "Felinto Martins", em Aracuí.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.