Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.10.2014

Saúde Orienta Sobre Dispensação de Medicamentos

 

Dez farmacêuticos e funcionários de farmácias de Castelo, participaram de uma reunião com o Clínico Geral, Médico do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Dr. João Carlos Jordão Sasso, a Diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Christie Clipes Carias, e a Diretora da Atenção Primária em Saúde (APS), Bruna Jubini Callegário Caetano, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na noite desta quarta-feira, dia 29 de outubro. A conversa teve como objetivo a orientação dos profissionais das farmácias acerca da dispensação de medicamentos utilizados no tratamento da sífilis.

 

 

Logo no início do evento a Diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Christie Clipes Carias, explicou o motivo da reunião. “Esta reunião tem como objetivo esclarecer sobre as infrações sanitárias e suas respectivas penalidades, além de esclarecer sobre a dispensação dos antimicrobianos”, concluiu a Diretora.

 

O Clínico Geral, Médico do CTA, Dr. João Carlos Jordão Sasso, fez um apelo. “Peço que coloquem as mãos na consciência e cumpram as leis, se atualizando sobre as novas regras e leis, comparecendo às reuniões, e procurando sempre se informar sobre o que pode e o que não pode ser feito”, disse o médico.

 

Bruna Jubini Callegario Caetano, Diretora da APS, destacou a importância do encontro. “Esta reunião orientou aos farmacêuticos sobre DSTs, já que o programa de DSTs/Aids funciona no nosso município através da Secretaria Municipal de Saúde, realizando testes rápidos para HIV, sífilis, e hepatite B e C, e fazemos acompanhamento dos pacientes positivos”, informou a Diretora.

 

Os farmacêuticos participantes da reunião, saíram conscientes da importância da presença de todos em ações como esta. “A reunião foi muito importante para abrir nossos olhos, é uma realidade que a gente não tinha conhecimento, e agora podemos dar retorno e ajudá-los no controle da sociedade castelense. Espero que o que foi falado seja aplicado para que tudo ande como tem que ser feito”, disse a farmacêutica Miany Nicoli Moura.

 

Sua colega de trabalho, Letícia Maria Vinco Colodeti, também aprovou a reunião. “Com certeza este tipo de reunião ajuda a gente e à população, já que orienta sobre o que deve e o que não deve ser feito, o uso de medicamentos nos casos de doenças sexualmente transmissíveis, e as orientações da Christie sobre legislação dos remédios controlados também foi muito importante”, concluiu a farmacêutica.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.