Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


21.11.2014

Sessão Solene Pelo Dia da Consciência Negra Homenageia Entidade Cultural Castelense

 

Em homenagem ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado em 20 de novembro em todo país, foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Castelo, na noite de quinta-feira. Mais um evento que faz parte da programação do “25º Encontro da Cultura Afro Castelense” que acontece em Castelo até o próximo dia 29 de novembro.

 

 

Cerca de 50 pessoas prestigiaram a homenagem que contou com a participação do Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, do Sargento do Tiro de Guerra de Castelo 001-06, José Fernandes de Oliveira, do Frei Ademildo Gomes, de Vereadores e do homenageado da noite, o funcionário público aposentado, Sr. Ailton Soares.

 

“Foi uma noite emocionante. Tenho orgulho de ser negro. Estou muito feliz em receber essa homenagem. Foram 36 anos como funcionário público prestando serviços para o meu município. Sempre trabalhei com muita humildade e hoje aos 78 anos tenho muito orgulho de tudo que já vivi”, comentou emocionado o homenageado da noite, Ailton Graça.

 

Durante a Sessão a presidente do Movimento Negro Castelense, Maria Mota Ribeiro, conhecida como Dona Marley, falou sobre o trabalho e os objetivos da Entidade Cultural. “Esse dia é dedicado especialmente à reflexão da inserção do negro na sociedade brasileira. Trabalhamos muito para manter e trazer cada vez mais jovens para nossa entidade, pois vivemos em um país que ainda precisa evoluir muito em relação às diferenças étnicas. Estou contente com a realização de mais um encontro e com a homenagem ao Sr. Ailton, um cidadão castelense muito alegre, trabalhador e que sempre acreditou na nossa entidade”, agradeceu Dona Marley.

 

Todos os Vereadores presentes agradeceram e elogiaram o trabalho realizado pelo Movimento Negro Castelense. As comemorações continuam nesta sexta-feira, às 20 horas, com uma palestra no Centro Cultural e Turístico de Castelo.

 

SAIBA MAIS - O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares, situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.