Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.11.2014

Sábado Foi Dia de Prevenção Contra Paralisia Infantil e Sarampo

 

Cerca de 110 crianças com idades de seis meses à menores de cinco anos, foram vacinadas durante o segundo "Dia D" da Campanha Contra Paralisia Infantil e Sarampo, realizado no último sábado, dia 22 de novembro, em diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade. Até agora em Castelo, 89% das crianças dentro da faixa etária estipulada pelo governo, foram vacinadas durante toda a campanha, ou seja, das 1.855 crianças que deveriam ser vacinadas, 1.662 receberam as doses das duas vacinas. Mas é necessário aumentar este percentual.

 

 

“É importante que os pais continuem trazendo seus filhos para tomar as vacinas até a próxima sexta-feira, para que a gente consiga atingir a meta que é de vacinar 95% das crianças nesta faixa etária, garantindo a não reintrodução da polio no país, e mantendo baixos os números de casos de sarampo”, informou Priscila Tosato Gomes, Coordenadora Municipal de Imunização, destacando a necessidade da vacinação.

 

Durante o sábado funcionaram seis pontos distintos de vacinação, na Unidade Sanitária "Solange Campanha", na Igreja da Esplanda, na escola do bairro Niterói, na Unidade de Saúde "Nivaldo Tessinari" no bairro Vila Isabel, na churrascaria no bairro Exposição, na ESF de Aracuí, e no Clube da Amizade no bairro Independência, montados estrategicamente para facilitar o deslocamento dos pais.

 

Quem não pôde comparecer no primeiro "Dia D” da campanha, não perdeu a oportunidade de levar o filho para tomar as vacinas. “Trago meu filho em todas as campanhas, e como no dia oito de novembro não pude trazer, consegui cumprir esse compromisso hoje. As vacinas são importantes para prevenir doenças, por isto é importante trazer”, comentou Márcia Daniel Orlandi, que é empresária.

 

As doses das vacinas continuam sendo oferecidas na Unidade Sanitária "Solange Campanha", até dia 28 de novembro, próxima sexta-feira. Já no interior do município, a vacina é ofertada no dia específico das vacinas de rotina de cada ESF, sendo, na Estrela do Norte, nesta terça-feira, dia 25 de novembro, e no Limoeiro, em Aracuí, e em Patrimônio do Ouro, na quinta-feira, dia 27 de novembro.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.